• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Resenha: Crepúsculo

Hello povo doller! Tudo bem?

Hoje, um clássico dos dias atuais (ficou estranho, mas tudo bem ^^):
Crepúsculo
Crepúsculo (Twilight)
Literatura estrangeira, Romance, Drama
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Sinopse: sabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Lindo, perfeito, misterioso ele é à primeira vista, hostil à presença de Bella – o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo ‘amor proibido’, alerta – Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso – um perigo que qualquer mulher escolheria correr.

E o livro é…

Eu achei o livro bem diferente e ao mesmo tempo bem igual. Diferente pois a Stephanie conseguiu criar um romance relativamente novo, se for olhar pelo lado dos vampiros, lobisomens, todos de um jeito um pouco fora do comum. O que é igual é o romance mamão-com-açúcar: menina em escola nova gosta de menino inalcançável, este gosta dela e no final eles ficam juntos.
Mas olhando ao fundo, analizando todo o drama (muito drama) a história é lindamente romântica. Ainda que ligeiramente fria (piadinha fail), já que o romance só esquenta no último livro.
Me chamou a atenção o número de detalhes e descrições, bem típico da Steph. O modo como ela descreve cada parte de cada lugar e cada objeto faz com que você consiga imaginar a cena do livro (e até a voz das personagens – sério, eu consegui isso) sem dificuldade nenhuma.

Crepúsculo é uma série de 4 livros – e, por enquanto, 3 filmes:

Crepúsculo (Twilight)
Lua Nova (New Moon)
Eclipse (Eclipse)
Amanhecer (Breaking Down)

Concluindo: o livro é muito bom pra quem AMA romances e gosta de um mistério não tão impossível de se solucionar =)

É isso, pessoal! Boa semana e até Quinta!

Para sugerir outros temas para a tag Resenha, vai lá na comunidade do Dolls no Orkut!

23 comentários

  1. Yound / Fevereiro 18, 2011

    Eu acho que crepúsculo é um filme pão com leite, enche a barriga o suficiente, ou seja, é suportável assistir e pode agradar mesmo quem não gosta.

    Outra coisa que eu não entendo é o motivo de tanta gente que detesta o filme/livro fazerem piadinhas com o fato do vampiro brilhar no sol e alimentar-se do sangue de animal, principalmente quando a pessoa que faz essas piadinhas são fãs de Harry Potter(foda).

    Os bruxos também foram bastante reformulados pela autora de Harry Potter e ainda assim é crepúsculo que sofre por ter mudado os vampiros então acho que isso é só uma desculpa pra ter o que chingar.

    Enfim, ambos os filmes são bons e não fazem sucesso a toa.

  2. Shii / Fevereiro 18, 2011

    Eu, particularmente, não curto Crepúsculo. É muito fórmula-pra-vender, na minha opinião. A autora foi inteligente a colocar uma protagonista vazia, “igual”, para viver essas ‘aventuras’, já que qualquer garota pode se imaginar no lugar dela e ter sonhos, e tal. >: Pode ser bem descritivo, mas acho que a Bella não é descrita com profundidade em nenhuma parte da saga.

    Também não curti o que ela fez com os vampiros… Brilhar sob o sol (e se apaixonar perdidamente), poxa? Cada vez que as históricas ficam mais contemporâneas, sinto que as criaturas mágicas, cada vez mais, vão perdendo sua singular prepotência… Os vampiros eram criaturas sem alma, sedentas por sangue (e não tinha essa historinha de vegetarianismo)… Enfim, verdadeiros demônios, que seduziam as moças apenas com o intuito de alimentarem-se (e “divertirem-se”, se é que me entendem). Lobisomens não tinha autocontrole, aliás. x__x

    Sei lá… Não vejo importância alguma menina pequena gostar, mas ver a história fazendo sucesso com gente que já tem idade de ter certas noções me deprime um pouco. ._.

    Well, não se ofendam nem criem intriguinha por causa desse comentário… Foi minha opinião. Se não condiz com a sua, não se descabele. >: Afinal, o que seria do amarelo se os gostos fossem todos iguais?

  3. Sahris / Fevereiro 18, 2011

    Primeiro, eu adorooooooo♥♥ o filme queria ler o livro e em Segundo, são 5 o livros o quinto deve vir um pouco antes do filme é a continuaçao contada por Edward. XD

  4. Anika / Fevereiro 18, 2011

    Boa resenha, embora todos conheçam o livro, já o leram, ou, em últimos casos, ouviram falar da história…

  5. Tih / Fevereiro 17, 2011

    ahhh Crepúslo *-*
    amo d+++ essa saga tenho todos os livros e já li toda XD
    e Tata adorei o post!

1 2 3 5
Pular para a barra de ferramentas