• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Resenha: Crepúsculo

Hello povo doller! Tudo bem?

Hoje, um clássico dos dias atuais (ficou estranho, mas tudo bem ^^):
Crepúsculo
Crepúsculo (Twilight)
Literatura estrangeira, Romance, Drama
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Sinopse: sabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Lindo, perfeito, misterioso ele é à primeira vista, hostil à presença de Bella – o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo ‘amor proibido’, alerta – Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso – um perigo que qualquer mulher escolheria correr.

E o livro é…

Eu achei o livro bem diferente e ao mesmo tempo bem igual. Diferente pois a Stephanie conseguiu criar um romance relativamente novo, se for olhar pelo lado dos vampiros, lobisomens, todos de um jeito um pouco fora do comum. O que é igual é o romance mamão-com-açúcar: menina em escola nova gosta de menino inalcançável, este gosta dela e no final eles ficam juntos.
Mas olhando ao fundo, analizando todo o drama (muito drama) a história é lindamente romântica. Ainda que ligeiramente fria (piadinha fail), já que o romance só esquenta no último livro.
Me chamou a atenção o número de detalhes e descrições, bem típico da Steph. O modo como ela descreve cada parte de cada lugar e cada objeto faz com que você consiga imaginar a cena do livro (e até a voz das personagens – sério, eu consegui isso) sem dificuldade nenhuma.

Crepúsculo é uma série de 4 livros – e, por enquanto, 3 filmes:

Crepúsculo (Twilight)
Lua Nova (New Moon)
Eclipse (Eclipse)
Amanhecer (Breaking Down)

Concluindo: o livro é muito bom pra quem AMA romances e gosta de um mistério não tão impossível de se solucionar =)

É isso, pessoal! Boa semana e até Quinta!

Para sugerir outros temas para a tag Resenha, vai lá na comunidade do Dolls no Orkut!

23 comentários

  1. Mentha / Fevereiro 22, 2011

    MEEEU Edwardzinho *-* Tata traz ele pra mim kkkk Love love post

  2. SrtªBecka / Fevereiro 22, 2011

    [Comment ID #4227 Will Be Quoted Here]

    rsrs

    Como já deves saber,VFTA,os vampiros alimentam-se de sangue humano.
    Na história da Steph,o clã Cullen,se alimenta apenas de sangue de animais não humanos.
    É como uma pessoas vegetariana.Não “come carne”.
    Espero que tenha entendido.

  3. VFTA / Fevereiro 20, 2011

    Mas gente, ele se alimenta de animais ou de vegetais? por que uns dizem que eles são vegetarianos e outros que eles se alimentam de animais não-humanos(cientificamente os humanos são considerados animais). Mas, como é que alguém pode ser considerado vegetariano se alimentando de animais e não de vegetais? Nesse caso ele seria carnivoro ne, e se se alimentasse de humanos, carnivoro ou canibal, não sei ao certo

    Mas teve uma parte do filme que eu cheguei a ver, acho que ele começava a brilhar na frente da bella e dizia que ja tinha matado pessoas e que ja quis matar a bella, ela disse algo tipo, não tem problema, mesmo tendo desligado a TV na hora, suponho que ela não tenha fugido, e se sim, acho que isso deixa a ela meio, com cara de retardada, não sei se isso é coisa do livro ou só do filme, mas, fora isso não tenho nada a acrescentar

    Nunca li o livro, entao, fora o que ja disse, não vou falar mau, bem ou falar um monte de besteira e não chegar a lugar nenhum(o que é estranho por que eu quase sempre faço isso)

  4. Pamela / Fevereiro 20, 2011

    [Comment ID #4219 Will Be Quoted Here]

    Nossa Lika, acho que esse foi o melhor comentário que eu já li sobre o Crepúsculo! Não ataca nem fica se derretendo, parabéns, vc expressou sua opinião muito bem :)
    Sobre o que vc falou do Edward e a Bella achei muito correto, acho a coisa mais idiota quem fica zoando esse tipo de situação, parece que um cara de valores não é “macho” hoje em dia ¬¬

  5. Lika / Fevereiro 20, 2011

    Amo essa história, e acho que ela provocou uma reação mto interessante. Normalmente nossos pais/avós criticam muita coisa contemporânea, e cotuma-se ver isso como ‘caretice’, coisa de gente velha. Mas foi só a mulher criar um vampiro/lobisomem diferente que mto jovem aí deu crise, quer dizer, quem somos para falar mal da intolerância dos mais velhos, então? Tb acho que as pessoas subestimam mto os livros da série. Não é uma história sobre vampiros do bem e lobos bonzinhos, este é só o cenário mágico que ela escolheu (tão improvável qnto qualquer outro que inclua criaturas místicas); é uma história sobre humanidade. O vampiro que não quer ser um “verdadeiro demônio” pq lembra de ser um humano, o lobisomem que quer resistir aos intinstos pq ainda se sente humano. A Bella, que tem medo de perder o que tem de humano ao se transformar e se tornar um ser sedento por sangue. É sobre não perder o que se tem de mais valioso, a alma, a consciência humana, como quiserem chamar – pq sem isso, seríamos mesmo apenas outros animais. E essa é uma questão que merece MUITA atenção, considerando a nossa realidade atual… Tem tb o lance do respeito pelas diferenças. Eu cansei de ver gente zoando o Edward pq ele recusou a Bella até o último momento, mas não vi ninguém observando a questão do respeito, ou de ele ter sido criado em outra época e mantido alguns valores. Poxa, o cara tinha 100 anos.
    Claro que não poderia faltar a questão do amor eterno entre duas pessoas diferentes, amor que é o sonho de todas as meninas e mulheres. Ou era.
    Acho que é a mensagem por trás de uma história que deve ser levada em conta na hora de analisar um livro, o resto é apenas cenário. Afinal, se não fossem as mensagens sobre honra, coragem, amizade e etc, HP seria apenas uma história de bruxos, e Senhor dos Anéis, uma história de elfos e cavaleiros. Contos infantis já traziam essas mensagens. Infelizmente, parece que ninguém mais procura ver a ‘história por trás da história’, e acabam prendendo-se á detalhes fúteis como ‘ah, ele brilha no sol’, ‘ah, ele é lobisomem bonzinho, que tosco’, e o comentário mais triste: ‘eles se amam pra sempre, sei’. As pessoas acabam se prendendo mais ao cenário que ao conteúdo, ou seja: literatura para entreter, não para refletir. Acho isso o mais deprimente.
    Para terminar, considero essa uma história maravilhosa pelo cenário místico – algo que encanta a todos, seja em Senhor dos Anéis, HP ou qlqr outro; por fazer – algumas – pessoas refletirem sobre vários aspectos; e por fim, mas não menos importante: trazer de volta nas palavras bonitas de um rapaz apaixonado o sonho do amor eterno.

1 2 3 4 5
Pular para a barra de ferramentas