• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Resenha: Crepúsculo

Hello povo doller! Tudo bem?

Hoje, um clássico dos dias atuais (ficou estranho, mas tudo bem ^^):
Crepúsculo
Crepúsculo (Twilight)
Literatura estrangeira, Romance, Drama
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Sinopse: sabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Lindo, perfeito, misterioso ele é à primeira vista, hostil à presença de Bella – o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo ‘amor proibido’, alerta – Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso – um perigo que qualquer mulher escolheria correr.

E o livro é…

Eu achei o livro bem diferente e ao mesmo tempo bem igual. Diferente pois a Stephanie conseguiu criar um romance relativamente novo, se for olhar pelo lado dos vampiros, lobisomens, todos de um jeito um pouco fora do comum. O que é igual é o romance mamão-com-açúcar: menina em escola nova gosta de menino inalcançável, este gosta dela e no final eles ficam juntos.
Mas olhando ao fundo, analizando todo o drama (muito drama) a história é lindamente romântica. Ainda que ligeiramente fria (piadinha fail), já que o romance só esquenta no último livro.
Me chamou a atenção o número de detalhes e descrições, bem típico da Steph. O modo como ela descreve cada parte de cada lugar e cada objeto faz com que você consiga imaginar a cena do livro (e até a voz das personagens – sério, eu consegui isso) sem dificuldade nenhuma.

Crepúsculo é uma série de 4 livros – e, por enquanto, 3 filmes:

Crepúsculo (Twilight)
Lua Nova (New Moon)
Eclipse (Eclipse)
Amanhecer (Breaking Down)

Concluindo: o livro é muito bom pra quem AMA romances e gosta de um mistério não tão impossível de se solucionar =)

É isso, pessoal! Boa semana e até Quinta!

Para sugerir outros temas para a tag Resenha, vai lá na comunidade do Dolls no Orkut!

23 comentários

  1. Marina P. / Fevereiro 19, 2011

    Por um tempo amei demais Crepúsculo, mas depois pude me tocar; Stephenie cometeu vários erros. Alías, nunca gostei do fato dela ter feito vampiros brilharem como diamantes na luz do sol (purpurina, no filme). E se talvez ela reescrevesse os livros eles poderiam ficar melhores (pelo menos se escrevesse de acordo com o que eu acharia melhor xD), tanto porque eu gosto da ideia da história. mE sobre os lobisomens? Bem, se você ler Amanhecer, *SPOILER* saberá que eles não são lobisomens, só têm o dom de se transformar em um animal, qualquer que eles quisessem, mas acabaram ficando com o lobo. Bem que eu queria que revelassem que os vampiros não eram vampiros também rs, por que a características deles são bem diferentes dos convencionais, como com o “lobisomens”.

  2. Carol Mano / Fevereiro 19, 2011

    [Comment ID #4190 Will Be Quoted Here]
    Um dia na vida eu ja fui mto fa de crepusculo (leia-se:ano retrasado eu nao dormia um dia sequer sem achar q ser a Bella era tudo q eu queria)agora nem tanto, acho q a ‘febre’ passou…
    Eu so acho q a Bella nao eh tao detalhada assim p as meninas poderem imagina-la da forma q quiserem, por exemplo: a Kristen eh morena, mas qnd eu li o livro eu imaginava a bella com cabelo preto q nem eu XDDD huahuahauhaua

  3. Shii / Fevereiro 19, 2011

    [Comment ID #4190 Will Be Quoted Here]

    Lobisomens depilados… Oh man, eu tinha até esquecido.
    Tony Ramos é mais lobisomem que o Jacob. *apanha* 8DDD

    [Comment ID #4176 Will Be Quoted Here]

    Sobre HP, já curti muito na minha infância =D Isso volta ao meu discurso da idade de ter noção de certas coisas >: Anyways, é um universo bem mais talhado do que o de Crepúsculo… Ainda curto ler/assistir, só pela nostalgia, mas não é minha preferência mesmo x.x Atualmente peguei muito gosto por Nárnia e Eragon, que são livros (e filmes, mas prefiro os livros) excelentes. :3
    Também gosto muito da série do Como Treinar o Seu Dragão, pra dar uma descontraída *-* Adoro o toque de humor que o livro tem ^^

  4. **-Tih-** / Fevereiro 18, 2011

    [Comment ID #4170 Will Be Quoted Here]
    hum… concordo com você eu penso da mesma maneira tipo eu gosto bastante mais nessa parte eu concordo muito XD
    na verdade até comento a mesma coisas com as minhas amigas mas elas me criticam muito falam que eu tenho que achar defeito pra tudo XD shaushaus
    a sem falar que o engaraçado que alem dos lobisomens ter um “super alto controle” pe muito engraçado que eles naum tem pelo nenhum pelo corpo XD lol

  5. Saah~ / Fevereiro 18, 2011

    Hmm…tbm não curot muito crepusculo como a shii.
    Também não gostei como fizeram os vampiros.Afinal,os vampiros são uma arma mortifera,iguais aos zumbis,que só vivem pelo prazer do alimento.
    Um dos melhores filmes/livros de vampiros,na minha opinião,é entrevista com o vampiro,que é totalmente fiel aos vampiros antigos sedentos por sangue.
    Aproveitanto,porque não faz uma resenha do livro “O iluminado”,do estupendo Stephan King?

1 2 3 4 5
Pular para a barra de ferramentas