• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Informações

• Este site foi criado apenas para proporcionar entretenimento.
• Dolls.com.br não tem a menor intenção de infringir os direitos de autoria das dolls. As dolls aqui são apenas ilustrativas.
• Perguntas comuns do tipo: “como você faz suas dolls?” ou “como salvo minha doll?” já estão todas respondidas no FAQ.

 

O Dolls.com.br foi criado em 2001 pela blogueira Lia Camargo. Com o objetivo de oferecer entretenimento, o assunto principal do site é a montagem de bonecas virtuais feitas em pixel art, conhecidas na internet como “dolls”.

Por volta de 2007 o site pausou suas atividades e em agosto de 2010 retornou com um novo formato e novo conteúdo para seus visitantes. Em 2015 passou por uma reforma estrutural e administrativa, que expandiu as possibilidades do site.
Atualmente sob a gerência comercial da publicitária Alê Felix, com desenvolvimento web por Domi Milani e Luíza Scaglioni e administração, manutenção e conteúdo pela equipe voluntária.

 

O que são Dolls?

São bonecas virtuais feitas pixel por pixel (pontinho por pontinho), numa técnica chamada pixel art, da mesma forma que os sprites de video games. Não existe um programa de montar dolls! Todas são feitas pixel por pixel em programas de edição de imagens como o Paint.

 

Como surgiram as dolls?

As Dolls foram originalmente usadas como personagens (avatares) em um programa de chat, chamado The Palace. Elas existem nesse formato (Preps) desde 1995 e não se sabe quem as inventou.

 

O que é o The Palace?

O The Palace é um sistema de CHAT 2-D gráfico que permite a comunicação interativa através da Internet. Para saber mais visite ThePalace.com.

 

Posso copiar as Dolls do Dolls.com.br?

Não! A não ser que elas sejam “adotáveis”, e sempre credite o autor! Lembre-se: cada doll foi feita com muito trabalho por alguém e, assim como sempre colocamos os nomes e links dos autores, é ético que vocês também o façam. Respeite sempre o artista!

 

Seção Dollmakers

Nossa seção Dollmakers possui o primeiro Dollmaker do Brasil. Todas as peças foram feitas pelas atuais ou antigas participantes da equipe e, embora elas estejam disponíveis para você brincar, ainda pertencem aos respectivos autores (dollers). Não é simples colocar peças novas nos dollmakers! A equipe precisa de muito tempo para fazê-las e colocá-las no ar.
Essa seção não possui ligação nenhuma com o The Palace.

 

Parcerias e Links

Você pode linkar o site do dolls se quiser, não precisa perguntar. Nós agradecemos! Use os nossos banners.

Para fazer parcerias comerciais com o dolls ou se está interessado em possuir um dollmaker da sua marca, por favor, contate nossa equipe através do e-mail dollsequipe@gmail.com com o assunto “Parceria”.

 

Sobre o Site

– No ar desde Junho de 2001 (antes disso, apenas como seção do extinto site Lia’s Home Page).
– Criado por JUSTLIA.COM.BR
– ©Lia 2001/ 2002/ 2003/ 2004/ 2005/ 2006/ 2007
– ©Equipe e Alê Felix 2008/2009/2010/2011/2012/2013/2014/2015/2016

 

ENGLISH DISCLAIMER

Many of the dolls added on this site have either been courtesy of the Palace Chat or submitted by visitors of this site. If you see a doll that is your original creation and you want it credited or removed, please contact us.