• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Moda: Poá

E aí!

Primeiramente eu gostaria de me desculpar novamente pelo atraso da matéria. Eu não sei se exige justificativas, mas a verdade é que as coisas complicaram um pouquinho aqui em casa, estive viajando e também atolada de deveres escolares. Eu sinto muito, muito mesmo.  :(

Bom, hoje eu me preparei bem para falar sobre a sugestão de tema da visitante Letícia Medeiros, que comentou na matéria sobre a estampa xadrez pedindo um post sobre outro padrão muito clássico e que nunca saiu de moda: poá!

O poá, que é nada mais nada menos que a “estampa de bolinhas”, surgiu na década de 40 na época da Segunda Guerra Mundial. Desde então, sempre permeou os guarda-roupas femininos por sua delicadeza e classe. Neste inverno, a estampa veio de várias formas: a tradicional e suas releituras – em várias peças, de várias cores e diferentes tamanhos.

A estampa pode ser usada de quase qualquer jeito – afinal, tudo depende do seu nível de ousadia. Se você quiser, por exemplo, pode até misturar padronagens distintas de poá num mesmo look. Ou, quem sabe, colocar uma saia com estampa de bolinhas e uma camisa com animal print!?


Nesse caso, olha que moderno a combinação camisa poá + saia animal print.

O importante é ter bom senso e lembrar que fica mais fácil acertar quando as cores “conversam” entre si, mantendo a harmonia do visual. Outra dica bacana é: bolinhas menores podem deixar você visualmente mais magra – as maiores podem “engordar” um pouco. 


 Poá nos desfiles de Inverno 2012 de Nova York. (Diane von Furstenberg, Marc Jacobs e Y-3)

A estampa que falamos hoje foi grande destaque nos desfiles para outono/inverno de Nova York este ano.

Agora vamos conferir outros looks inspiradores:

Eu agora posso lhe afirmar… eu queria ter um vestido poá para ir na festa de uma amiga esse final de semana! É lindo, tá em alta e é super feminino.

Vamos ver se eu encontrei dolls para essa tendência:

A Mozinha, a Viih e a Alba utilizaram o poá nas suas dolls.

Então, lembram da proposta do meu último post? Apenas uma pessoa me enviou a doll, e por isso me sinto no dever de publicá-la, pois ficou linda e super dentro do que eu esperava. Parabéns e obrigada a Abbie! Fiquei muito feliz com a sua participação.

Eu prometo que vou tentar de novo mais adiante, quem sabe contando com mais participações e dolls lindas como a enviada. Por hoje é só. Até breve!

Beijos.

7 comentários

  1. Adriely Costa / Maio 20, 2012

    Awww amei a matéria! Eu sempre acompanho as matérias daqui, mas eu raramente comento, mas essa eu precisava comentar <33 Adorei mesmo, nunca ia saber que estampa de bolinhas se chamava poá haha eu AMO estampa de bolinha, queria poder usar sempre. Onde eu moro nem da pra usar roupas bem produzidas de inverno, porque mesmo no inverno é quente D: Não posso nem usar um lenço ou uma meia calça, é meu sonho kkk c.c Enfim, parabéns, adorei a matéria!

  2. Anika / Maio 17, 2012

    Fico muito feliz por terem gostado! Obrigada pelos elogios. Aguardo mais sugestões, hein! :3

  3. Cookie C. / Maio 15, 2012

    Adoreei, nem sabia q se chamava poá, gostei da dica do tamanho das bolinhas , e é verdade poá nunca saiu de moda e é lindo também

  4. mychaela / Maio 15, 2012

    adoreii também gosto muito de poá e sempre usei agora vou usar maiss valeu ai pessoal!!

  5. Rakeel / Maio 15, 2012

    Adoreii a dica, vc escreve muito bem parabéns!!
    Vou providenciar alguns looks com poa.

1 2
Pular para a barra de ferramentas