• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

The Help

Olá… Primeiro, obrigada a todos os comentários e visitas no post da semana passada!

Bom, vamos ao que interessa…

Hoje, eu vou falar de um dos meus filmes favoritos e um dos queridinhos do Oscar deste ano “The Help” (traduzindo ¨Histórias Cruzadas¨, mas eu gosto do nome original…).

The Help passa-se nos anos 60 e conta a história de Skeeter (Emma Stone), uma recém-formada jornalista que volta a sua cidade natal a procura de um trabalho, diferente da maioria das moças da cidade que só pensam em casar.

Lá, ela percebe como as empregadas domésticas negras sofriam preconceitos absurdos de suas patroas, especialmente de Hilly Holbrook (Bryce Dallas Howard). Então, ela resolve criar um livro contando tudo que essas mulheres já sofreram e o que sentem de verdade em relação as donas de casas e crianças que criam  e que depois,  acabam se tornando exatamente iguais as suas mães.

As empregadas protagonistas são Aibileen (Viola Davis) e Minny Jackson (Octavia Spencer, que ganhou o Oscar, como melhor coadjuvante).

Apesar  do filme ter 2h20, ele não é nada cansativo, muito pelo contrário, você se envolve de tal forma que dá para rir, chorar e, principalmente, se apaixonar pelas personagens! A Aibileen é a que leva emoção ao filme,  suas cenas com a Mae Mobley (a criancinha que ela cuida) são de chorar.  Já,  Minny é maravilhosa e não tem uma cena com ela que você não consegue dar uma risada…E, a Skeeter é sensacional, uma daquelas jornalistas engajadas a frente do seu tempo e que não liga pra opinião da cidade e sabe lutar pelo certo.

Outra personagem no filme super importante é a Celia interpretada pela Jessica Chastain, que também foi indicada como melhor coadjuvante no Oscar e a sua história foi uma das que mais me chamou a atenção.

Sobre as dolls, eu fiz duas, uma da Aibileen com a típica roupa de empregada usando a base da  Adriana Bagano e uma da Celia (essa é pra quem viu o filme hein!) usando a base da Lily-Tam. Pesquisando por ai eu achei uma feita por Tsuk Hood,  porque eu achei a dolls dele a cara da Skeeter e essa (que na verdade são três) feita pela Natália S.D.A.P. com esses típicos vestidos rodados da época, que é muito mostrado no filme.

      

Bom é isso… Me contem se assistirem o filme. Acreditem, não irão se arrepender.

Beijos, Teka

Tags: , ,

10 comentários

  1. valéria / Abril 25, 2012

    Arrasou mais uma vez! Parabéns! Assistirei e acho q gostarei já q foi vc q indicou, depois eu conto! Até o próximo post.

  2. Stephanie / Abril 25, 2012

    [Comment ID #8213 Will Be Quoted Here]

    acertouuu! haaha e obrigado, sua doll ta linda!

  3. Natália S.D.A.P / Abril 25, 2012

    Eu também amei esse filme!A cena que você desenhou da Celia é a do filho dela(não vou falar o que aconteceu para quem não viu,não vou estragar)não é?Realmente a história da Aibileen com a Mae Mobley são de chorar,mas a que mais me tocou foi a da Skeeter com a ex babá dela,todas me tocaram muito.Adorei que usaram minha doll como uma representante para a Skeeter,realmente não era(até por que a Skeeter tem os cabelos cacheados e ela é um ramake de uma feita bem antes do filme),mais depois que você postou eu achei,me senti muito honrada.Adorei todo o post ,estou aciosa para o próximo.

  4. Rubia / Abril 25, 2012

    Eu assisti o filme e amei!
    Muito bem descrita essa relação que sempre é complicada.

    Adorei o post!

  5. Zucck / Abril 25, 2012

    A melhor cena do filme é “Eat my shit!!”

1 2
Pular para a barra de ferramentas