• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Música: HIGH and MIGHTY COLOR

No post sobre o Boys like Girls, a leitora JuLyra sugeriu um post sobre alguma K-band. Com isso eu criei coragem para pular para a Ásia, não conhecendo muito de K-music eu vou fazer esse post sobre uma banda de J-Rock, que é um assunto em que eu me apego. Enfim, JuLyra e todos os outros fãs de k-music, quem sabe semana que vem K-music não esteja aqui?

O High and Mighty Color é uma banda que eu gosto muito, é um som agradável ao ouvido, nada melhor que a doce voz de Maakii contrastando os acordes graves. Os japoneses se referem à banda como “Haikara” que é a mesma coisa que “High Color” (Caso não seja de conhecimento, caro leitor, os japoneses não possuem a letra “L” em seu alfabeto, nem as palavras estrangeiras fogem dessa regra). O Haikara é uma banda de J-Pop/Rock, como dito anteriormente, primeiramente formada pela vocalista Maakii, que se casou e foi substituída por Halca, Yuusuke nos vocais de rap, Kazuto e MEG nas guitarras, mACKAz no baixo e SASSY na bateria.

HIGH and MIGHTY COLOR

HALCA (Nova vocalista)

Tudo começou com MEG e SASSY trabalhando em uma banda cover do Metallica (É como eu sempre digo, o metal é o início de tudo.) Todos foram unidos menos Maakii, dessa união nasceu o Anti-Nobunaga, MEG passou quatro meses implorando para que Yuusuke entrasse para a banda. Então começaram a fazer shows pequenos por bares. Durante um festival em que eles ganharam muito prestígio, houve uma outra garota que recebeu muita atenção de todos também, Maakii. Uma gravadora precisou de muito esforço para fazer Maakii aceitar se juntar à banda, então a banda recebeu esse novo nome.

Em 2006 saía o Gouon Progressive, o primeiro single do CD foi de “Ichirin no Hana”, uma música usada em uma das aberturas do anime Bleach (E por que não um dos meus animes preferidos?), no mesmo ano fizeram um show nos Estados Unidos, em um evento de anime, e ainda fizeram uma turnê em larga escala. Em 2007 Maakii estrelou em um filme e a banda incluiu uma música à trilha sonora. Depois de alguns shows nos Estados Unidos, em 2007, o single intitilado “Dreams” foi usado como segundo encerramento do anime Darker than Black.

Em 2008, Maakii se casou com Masato Nakamura, vocalista do Dreams come True, e então afastou-se da banda o single “Remember” foi o último apresentando Maakii como membro da banda.

Com a saída de Maakii em 2009 começaram audições para o novo vocalista do High and Mighty Color, não era preciso dizer que eles queriam uma mulher, para não fugir do Haikara original. Assim encontraram Halca. Agora pretendem lançar um CD para promover essa nova fase.

Para sugerir outros temas para a tag Música, vai lá na comunidade do Dolls no Orkut!

3 comentários

  1. Kinha / Fevereiro 22, 2011

    AH! High and Mighty Color no Dolls! *-*
    Sem dúvidas minha banda favorita de J-rock <3
    Um rock pesado mas suave ao mesmo tempo, esse é o HandMC =D
    Mas, sabe, vcs deixaram escapar um (triste!) detalhe… A banda acabou em 2010, quando junto com o anuncio do 15º single, eles disseram que iriam seguir cada membro o seu caminho. T.T
    Foi triste D:
    Mas fico feliz em ver q recentemente cada membro esta seguindo as realizações de seus projetos; E que mesmo separados eles ainda tem contato (:
    E também, Re:ache (15º single) não poderia ser melhor; Fecharam com chave de ouro ^^

    Mas enfim, a matéria tá ótima Thais, como sempre *-*
    Espero ver mais j-music por aqui, fiquei realmente muito feliz \o/
    kissu :*

  2. Elis(Likka) / Fevereiro 22, 2011

    Caramba, a quanto tempo q não tem um poste d musica. lol.
    Mto legal essa banda, ainda não conhecia. vou ver se gosto d alguma musica deles. Msm assim sou 4ever MCR. lol.

  3. Lily-Tam / Fevereiro 22, 2011

    haha
    preciso mostrar isso p uma amiga minha, ela adora bandas desse genero, e eu gostei bastante!
    queria indicar para a thais uma cantora q estreou agora, ela se chama sky ferreira, as musicas dela são bem pop e techno(?) e eu adoro! a melhor musica dela, na minha opinião é One!
    haha
    beijos, otimas dicas de musica, como sempre!
    :*
    xoxo

Pular para a barra de ferramentas