• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Cinema e TV: Estreias e mais estreias!

Olá dollers!

Como passaram de sexta-feira com essas estreias incríveis?
Hoje o post está bem corrido, tenho vários assuntos legais e pretendo falar o possível sobre todos eles para não deixá-los na mão. Devo dizer que esse anos temos filmes ótimos pra vir e eu pretendo falar sobre todos! ;D
Vamos começar?

“O Discurso do Rei” (Censura 12 anos)

Como não falar sobre o filme que levou prêmios super importantes no Globo de Ouro e um dos GRANDES favoritos ao Oscar?
Bom, vamos lá. Kino, qual é afinal de contas a história desse filme? ENTÃO. A sinopse mais fiel e sem spoilers que eu achei foi no site UOL Cinema, que é a seguinte: “Após a morte de seu pai, o rei George V, e a abdicação escandalosa do Rei Eduardo VIII, Bertie que sofreu de um problema de fala debilitante toda a sua vida, de repente é coroado rei George VI do Inglaterra. Com o seu país na beira de uma guerra e precisando desesperadamente de um líder, sua esposa, Elizabeth, a futura Rainha Mãe, manda o marido para se consultar com um excêntrico terapeuta da fala, Lionel Logue.”

É definitivamente o tipo de sinopse que induz você a sair correndo direto pro cinema.
Bom, o filme é baseado em fatos reais e o elenco vem em peso: nomes como Colin Firth (que ganhou o GG), Helena Bonham Carter, Geofrey Rush e Timothy Spall. Me impressiona que o Alan Hickman não tenha entrado no elenco, já que a dobradinha Alan + Timothy tem dado certo! Mas isso é assunto pra outro post :)

“O Samba que Mora em Mim” (Censura Livre para todos os públicos)

Perto do Carnaval, nada como injetar um pouco de cultura brasileira em vocês seres americanizados pra vocês verem o quanto filmes brasileiros são legais! Esse já estreiou por aqui, e eu andei vendo uns trechos, posso dizer que é muito bom. Sinopse: Partindo de uma pesquisa autobiográfica da diretora (Georgia Guerra-Peixe), o filme sai da quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira e sobe o Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro, trazendo um relato pessoal do samba e da história da comunidade.
MUITO interessante, pessoal. Seria legal vocês pegarem um tempo pra ver esse tipo de filme documentário!

Bom, de estreia acabou por hoje. Na próxima semana eu vou falar sobre o outro favorito ao Oscar e a minha pequena resenha sobre “O Discurso do Rei” ;D

Um pequeno bônus: Tá rolando lá na Alemanha desde o dia 10 de fevereiro, o Festival de Cinema de Berlin 2011 que basicamente introduz ao mundo filmes novos, com DIRETORES novos, como por exemplo o recente trabalho de Ralph Fiennes em seu primeiro filme como diretor, Coriolanus, ao lado de Gerard Butler na atuação, como também reproduz filmes que chamaram a atenção no mundo. O que vale comentar do Festival é que no seu segundo dia o filme Tropa de Elite 2 (Censura 16 anos) arrancou aplausos de quem viu, e muita atenção nas horas de denúncia do filme. É interessante saber que os filmes brasileiros tenham chamado atenção por aí. O próximo filme brasileiro, A Montanha, fala sobre a 2ª Guerra Mundial, onde foram encaminhados para o fronte mais de 25 mil soldados da FEB (Força Expedicionária Brasileira). Mas, muito diferente da realidade dos europeus e americanos, nossos pracinhas eram, em sua maioria, jovens pobres e despreparados. Tiveram que aprender, quase que instantaneamente, a combater. “A Montanha” conta a história de alguns desses aventureiros (Sem data de estreia ou censura por enquanto). Depois dele, outro filme brasileiro baseado em ditadura militar já tem título e protagonista Denise Fraga. Primavera Num Espelho Partido ainda não tem data pra filmagem ou estreia ou censura, MAS tem direção de Luiz Villaça. Fiquemos de olho nos brasileiros!

Para sugerir outros temas para a tag Cinema e TV, vai lá na comunidade do Dolls no Orkut!

Tags:

3 comentários

  1. Pamela / Fevereiro 17, 2011

    Huahuaha, Kino, não se esquece de colocar imagens nos seus posts, ou mesmo videozinho com o trailer! Assim não fica só texto :)

  2. Giulia / Fevereiro 17, 2011

    rsrsrs

  3. Kino / Fevereiro 16, 2011

    Nossa, o bônus foi maior que o post SAOHOSHASHAO to rindo.

Pular para a barra de ferramentas