• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Cinema e TV: “Cisne Negro”

Olá dollers! O mundo diz olá! *adoro esse quote do Wonka haha*

Bom, hoje sem muitas delongas vamos falar sobre um dos filmes que é um forte concorrente ao Oscar desse ano em diversas categorias (as quais têm um post aqui no Dolls): Cisne Negro!

Bom, falam, falam, falam desse filme até agora, Kino, qual é afinal a história? Então, a história é a seguinte: A personagem da Natalie Portman, a Nina é uma bailarina em uma companhia de balé da cidade de Nova York cuja vida é completamente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, a bailarina aposentada Erica, que apóia de forma zelosa a ambição profissional da filha. Quando o diretor artístico Thomas Leroy decide substituir a primeira bailarina Beth Macintyre para a produção de abertura de sua nova temporada, O Lago dos Cines, Nina é sua primeira escolha. Porém, Nina tem concorrência: uma nova bailarina, Lily, que também impressiona Leroy.

A crítica classifica o filme como um drama psicológico, que provavelmente gira em torno dessa disputa pelo papel principal do musical.

Vale lembrar que Cisne Negro rendeu a sua protagonista, Natalie Portman o Globo de Ouro de Melhor Atriz, o que, nós sabemos, não é coisa pouca! No Oscar, Cisne Negro concorre a algumas das categorias mais importantes da premiação, que inclue Melhor Filme, Melhor Atriz (na qual Natalie é a favorita por já ter levado o Globo de Ouro), Melhor Diretor e Fotografia.

Enfim, é um filme pra ver e ficar de olhos bem abertos pra ele! ;D

Um pequeno bônus: Esta sexta-feira dia 11/02 é particularmente especial pois é o dia da estreia dos dois filmes favoritos ao Oscar esse ano – O Discurso do Rei e Bravura Indômita. CORRE pra ver os dois, nem preciso dizer, né?

Para sugerir outros temas para a tag Cinema e TV, vai lá na comunidade do Dolls no Orkut!

Tags:

10 comentários

  1. Deiah / Fevereiro 10, 2011

    Cara eu vi o comercial desse filme e fiquei louca pra assistir, a unica coisa que me impede é ser cinco anos mais nova do que a censura do filme ;D

  2. Shii / Fevereiro 10, 2011

    Vi o trailer na TV e só não assisti ainda porque acabei vendo O Turista antes. XDD
    O filme me interessou muito, pretendo assistir em breve. :3

  3. Anika / Fevereiro 10, 2011

    Parece bom, mas li críticas de bailarinos profissionais em que apontam que o filme não rendeu boa reputacão ao balé, já que a protagonista passa por doencas psicológicas devido a ~pressão~. E no balé de verdade, eles dizem que não é assim. Mas bem, é um filme, e se está indicado ao Oscar, deve valer a pena assistir.

  4. Brooke / Fevereiro 10, 2011

    Minha mãe é do Canada e me disse que eu tenho que correr pra ver o filme.
    Depois de “O sexto sentido”,vários filmes possuem uma reviravolta no final e é raro ver um em que o final está escrito no inicio,é algo que ela não pode negar.
    É um ótimo suspense dramático psicológico,e nós vamos desde aos poucos vendo a doença psicológica se agravar Nina,e vendo como ela sente falta do carinho materno,do respeito e do sexo carnal.Também é legal ver que a Nina de início,se encaixa perfeitamente no papel do cisne branco(meigo,gentil,timido,ama a tudo e a todos) e a Lily é a personificação do cisne negro(ambiciosa,manipuladora,sensual e irreverente)

  5. Hizome / Fevereiro 10, 2011

    Vale a pena comentar que Cisne Negro é um thrriler e o final não é bonito ;-; não é o tipo de filme que eu gostaria de ver *leu toda a história, fora isso*

1 2
Pular para a barra de ferramentas