• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Moda Histórica: Anthony van Dyck

Todos devem estar de saco cheio da época vitoriana, portanto, vamos falar de alguma outra coisa… Vamos voltar um pouco no tempo, digamos uns 350-400 anos… E falaremos do início do século 17, em particular de 1630.

Época de Guy Fawkes (1605), dos Três Mosqueteiros (1625), da Guerra Civil inglêsa…

Marguerite de Lorraine

A década de 1630 é caracterizada por golas largas de rendas e linho, cinturas altas, tanto para homens quanto para mulheres. Também estavam em moda as mangas bem cheias e chapéus grandes. As mangas eram frequentemente recortadas, permitindo entrever a camisa ou blusa usada por baixo.

Marie-Louise de Tassis

A moda inglêsa, particularmente, sofreu influência da guerra civil (culminando na decapitação do rei), com um contraste entre o elaborado e luxuoso estilo frances, popular na corte, e a sobriedade e as cores escuras do vestuário puritano.

Um pouco redundante falar o tempo todo sobre a Inglaterra, mas, falando de 1630, não posso deixar de falar de um genial pintor inglês, Anthony van Dyck. Ele foi responsável por inúmeros belíssimos retratos. Frequentemente retratava as pessoas vestidas de forma exótica, pastoral, ou em trajes de inspiração histórica. Outras vezes, simplificava a moda da época, evocando o espírito romântico com uso de capas e joias.

Marie de RaetHenrietta Maria

E, como reclamaram comigo que não escrevo sobre homens, mais uma porção de retratos de Van Dyck.

James StuartRetrato de um desconhecidoCharles I

Para sugerir outros temas para a tag Moda Histórica, vai lá na comunidade do Dolls no Orkut!

1 comentário

  1. Elis(Likka) / Fevereiro 22, 2011

    Gente, q lindas eram as roupas no inicio da idade moderna *-*. Minha época histórica favorita é essa. Dps vem o século XX. Mas enfim, Moriel, dessa vez vc ta fazendo d td p agradar suas leitoras. LOL. No stress. Ficou mto bom.

Pular para a barra de ferramentas