• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

(500) Days of Summer

Oiee… Hoje é quarta, dia de filme aqui!!!! E, eu escolhi um dos filmes mais legais de todos, que está no meu top 3 haha, estou falando de (500) Days of Summer, ou como é chamado aqui, (500) dias com ela.

Como é dito no início do filme “Essa é uma história sobre um garoto que conhece uma garota, mas não é uma história de amor.”


E, é bem por ai mesmo! A história é sobre Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt ) um cara que fez arquitetura, mas trabalha em uma loja de cartões. Lá, ele conhece Summer Finn (Zooey Deschanel) uma garota bem diferente, que faz tudo que tem vontade e o mais importante, não acredita que duas pessoas possam viver eternamente apaixonadas.  Enquanto isso, Tom está perdidamente apaixonado por ela. O filme mostra todos (os quinhentos) dias. Ele convivendo com ela ou quando não está, porém pensando nela.

O legal do filme é, exatamente, como foram tratados esses 500 dias. Não é uma narrativa linear, ou seja, ele não tem uma ordem. Então, em um minuto pode mostrar uma cena super fofa dos dois, que faz você querer ter um namoro assim e, em outro, pula pra 200 dias, em que eles estão numa briga feia.

 
A personagem Summer foi inspirada em uma moça que realmente existiu,  uma tal de Jenny Beckman (que é citada no começo do filme) que foi um relacionamento complicado e doloroso da vida do co-roterista do filme Scott Neustadte.
Falando nela, outra curiosidade que eu acho SENSACIONAL no filme, é que como os olhos azuis da Zooey é o que mais chama atenção, o diretor decidiu que azul seria a cor da personagem. Então, em todas as cenas, ela tinha por obrigação usar algo azul. A única cena que há azul e não tem a presença dela, é uma sequência musical para mostrar que ele encontrou algo que estava faltando.


Agora, sobre as dolls. A primeira foi feita por mim, tentando imitar uma das capas do dvd do filme, a segunda foi feita por Lady Carol, porque tem uma cena bem no comecinho apresentando que é ela que  está andando de bicicleta, e a terceira é feita pela Abbie, no qual a sua dolls também me lembrou muito a personagem principalmente pelas roupas.
    

E tem essas artes feita pela  *selene231 que eu vi uma vez e me apaixonei:

 

6 comentários

  1. Natália / Maio 2, 2012

    [Comment ID #8271 Will Be Quoted Here]

    Pois é e perde muito a graça,mas não sei como faria para ele tivesse o mesmo efeito,ela teria que de chamar verão e em português isso não é nome,o máximo a se chamasse Vera,mas não seria o mesmo.Acho que esse é um dos maiores desafios da tradução,principalmente em títulos que são o que atraem o público.

  2. Stephanie / Maio 2, 2012

    [Comment ID #8268 Will Be Quoted Here]

    sim eu amo essa ambiguidade do nome, por isso eu não gosto de falar 500 dias com ela.. acaba com a graça, rs

  3. Natália / Maio 2, 2012

    Eu me lembro quando vi esse filme,eu comecei do meio e depois vi o início e não mudou muita coisa por essa ordem de dias.Tenho que admitir que gostaria de ver os 500 em ordem.Na verdade a tradução literal seria 500 dias de verão,porque o nome dela era verão e tinha essa brincadeira dos dias,tanto que depois do 500 começa o primeiro de outono,que é a menina que dão a entender que é a próxima namorada e a próxima estação,principalmente porque ela não fica com ele todos os 500 dias.Uma coisa interiçante do filme é que,como você postou,o próprio filme diz:Essa não é uma história de amor.E mostra muito a realidade de histórias amorosas.A coisa que eu mais acho engraçado são os passeios do Tom com a Summer,como o museu que eles vão e depois o filme que eles vão ver,ou o passeio no parque em que eles ficam gritando.

  4. valéria / Maio 2, 2012

    Arrasou mais uma vez! Sua narrativa despojada nos instiga a assistir os filmes! Continue…

  5. Rosimeire / Maio 2, 2012

    Adoro este filme!!Nâo sabia da curiosidade da cor azul!!! Achei demais e se tiver a oportunidade de assistir novamente ficarei atenta a este detalhe tá?
    Bjão

1 2
Pular para a barra de ferramentas