-
Mia fez esta doll
Adotável
Base por Beeyu -
Spectra fez esta doll
Adotável
Base por Jubs -
Mia fez esta doll
Não adotável
Base por Mia -
Mia fez esta doll
Adotável
Base por Mia
Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!
Dez anos de dolls – Parte 2
Arquivado em Geral
E aí, pessoal, como passaram o fim de semana?! ^_^v
Bom, vamos continuar a história das dolls no Brasil! :)
Entrando em 2003, o “mundo doller” já estava muito diferente: As peças de dollmakers estavam ficando esquecidas! As preps ganharam uma nova cara – a pele mais clara (diferente daquele “laranja” do “The Palace”), o visual mais clean com cabelos e roupas com sombreamento simples e contorno bem definido, além do olhinho ter ficado levemente maior.
Este ano foi marcado pelo aparecimento de três garotas que eram feras nesse estilo de doll: a Rubi_moon_m e as gêmeas Biah e Bruh.
Dolls de Rubi_moon_m, Biah e Bruh
E então virou festa: nessa época houve um boom de sites de dolls! Eram inúmeros blogs, grupos do MSN e sites pessoais sobre dolls! Tinha muita gente dolleando e em 2004 surgiu o primeiro fórum de dolls brasileiro: o DollersBr, da Ruby – agora conhecida como Bamf! :)
Por esse tempo também rolou uma febre de bases pernudas, feitas a partir de imagens do site PinUp Toons.
Dolls por mim, Biah, Leo e Rute
A equipe do Dolls.com.br continuou crescendo e se modificando: As portuguesas Rute e Mione também passaram a integrar o time.
Rute e Mione – acompanhada de sua amiga, também doller, Pipoka.
Nesse momento os dollers brasileiros também começaram a fazer, com mais freqüência, dolls em outras bases além das preps.
Ah, e aquela onda “paz e amor” de usar peças dos outros sem creditar já estava acabando…
Lá pelo ano de 2006 usar peças alheias nem era mais aceito, mesmo que com os devidos créditos. As pessoas que faziam isso acabavam levando bronca! ^_^0
Então surgiram outros fóruns de dolls, como o Elisium (que eu mesma criei! ^^), o Dreaming Dolls e o Mahart.
Depois de 2007/2008 os sites de doll foram desaparecendo.
Muitos dollers também deixaram as dolls de lado, pois o tempo passa e vem as responsabilidades como o vestibular, a faculdade, o trabalho…
Mas, se alguns se foram e deixaram saudades, outros vieram para trazer um ar novo à comunidade doller e continuamos sempre firmes e fortes! ^_^v
Dos novos talentos Julia, Adriely, Gabizinha e Natália Steck
Uma curiosidade: apesar de, atualmente, vermos bastantes dollers brasileiros fazendo dolls em outros tipos de base, as preps ainda são o nosso forte.
Já fora do Brasil, nos fóruns e sites de dolls internacionais, as bases prep raramente são usadas.
É isso aí, galerinha!
Meu próximo post vai ser sobre meninos que fazem dolls. Ou vocês acharam que doll era coisa de menina?! ^_^
18 comentários
desculpe, mas a segunda foi utilizada uma base do site candybar.com, que hoje está desativado mas eu tenho todas, dê uma olhada no madame malkins candy dolls bases que esta vai estar lá…
Olá! Muito obrigada por seu comentário! O mundo do pixel art é pequeno, e até hoje várias bases e recursos são compartilhados ou usados de inspiração entre os estilos. Por falar nisso, o candybar.com está funcionando pelo endereço: http://elouai.com/candybar.php
Adoroe essa doll patricinha da gabizinha. É mto engraçada. Realmente, nunca tinha me tocado d q nos, brasileiros, fzemos mais preps do q o resto do mundo. LOL.
Domi, acho uma otima idea fzer um post sobre meninos q fzem dolls, até pq boa parte deles são bem melhores q nós meninas, na minha opinião. Não q as dolls d meninas sejam feias, se é q me entenderam ^^