• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Como Lidar: Namoro Virtual

Olá leitoras, tudo bem? Primeiro quero agradecer todos os comentários e também sugestões para os posts, é muito bom ver a participação de vocês, continuem assim tá? *__*

Mas vamos ao post de hoje, pelo título acredito que ao ler você já deve ter lembrando de alguma situação assim, não é?
Quem nunca deu uma passeada pelo Orkut e achou aquele menino do colégio que todas as meninas gostam dele? E você adiciona e quem sabe rola uma paquera e tal via MSN. Mas assim o assunto de hoje é sobre namoro virtual, mas com garotos que nunca conhecemos pessoalmente.

É legal encontrar na internet um garoto fofo, querido e seu coração dispara toda vez que a plaquinha do MSN sobe, é legal, não é? E quando depois de um tempinho ele pede para conhecê-la pessoalmente? É aí que você tem que tomar cuidado.
Geralmente o pessoal se encontra em lugares com muitas pessoas, achando que assim vão estar “seguras” mas isso não quer dizer muita coisa.

Alguns dias atrás uma menina aqui do Paraná conversava com um menino via internet, até que eles resolveram se encontrar e ela ficou desaparecida por alguns dias. Tudo bem encontraram ela e nada grave (aparentemente) aconteceu com ela. Mas existem outros casos onde que o “garoto” pode mentir diversas informações (ele pode mentir a idade e ser mais velho por exemplo) e quando te encontrar pode ser que ele tenha alguma outra intenção além da sua amizade/paquera ( ele pode te machucar, forçar você a fazer alguma coisa ou faça coisas muito piores).Não estou falando que você não possa se encontrar com ninguém que conheceu na internet, mas é preciso tomar alguns cuidados:

Sempre converse com os seus pais sobre o que vocês andam conversando e demais informações do garoto (idade, onde mora, telefones, escola onde estuda…).
Não diga logo de cara onde você mora, onde estuda, qual horário das tuas aulas, se costuma a ir ao inglês sozinha. Não dê informações desse tipo pelo menos até saber que ele é um garoto do “bem”.

Se vocês combinarem de se encontrar:
Você pode marcar de se encontrar com ele e levar aquela sua prima mais velha legal pra te acompanhar. Pode ser divertido!
Se você for encontrá-lo sempre avise seus pais onde vocês vão, que horas é o encontro, que horas você vai voltar (e respeite o horário combinado). E caso ele sugerir para vocês irem para outro lugar, NÃO aceite!

Fique de olho, no primeiro encontro ele pode ser um amor , por isso preste atenção no papo dele: O que ele mais gosta de falar? Ele insiste saber quantos namorados você já teve? Quantos carinhas você já beijou e assuntos mais íntimos? Se ele insistir muito nisso tome cuidado, ele pode apenas querer se aproveitar de você e acredite é melhor cair fora, tem muitas pessoas malandras por aí.

Já aconteceu com você de começar a paquerar alguém via internet e depois de um tempo você descobriu que ele não era tudo aquilo ou pior, mentiu para você? Conta aí!

Foto: Musse 2009

Para sugerir outros temas para a tag Como lidar, vai lá na comunidade do Dolls no Orkut!

8 comentários

  1. Scarlet / dezembro 7, 2010

    gaah,namoro virtual T-T pessimas lembranças
    serio,jogar perfect world é tenso O.-

  2. Paloma / dezembro 5, 2010

    Olá pessoal. Eu concordo sim! Eu ja passei por uma situação parecida com essa. Então meninas, tomem muito cuidado. As aparências enganam. Vou resumir pra vocês o que aconteceu comigo..
    Eu conheci o “Felipe” pelo fake,(acho que vocês ja devem ter ouvido falar), namoramos durante 6 meses virtualmente. Meus pais ja sabiam, e estava tudo planejado para nos vermos. Mas um certo dia fiquei sabendo de uma suposta “irmã” que ele tinha. No final, ele me falou que era uma menina. E a “irmã” dele que falava comigo, na verdade, era ele mesmo. Que no caso, ELA! Tomem cuidado. Hoje tenho meu namorado, e é à distância, conheço toda a familia dele, ja falei com os pais dele e vice-versa, por isso meninas, procurem saber todas as informações possíveis. Qualquer atitude de nervosismo, suspeite na hora! Beijinhos!

  3. Aline Félix / dezembro 5, 2010

    Boa Tardeee!
    Ai, esse negócio de namoro virtual dá medo mesmo… eu tenho as minhas histórias, hahaha… mas ah… são looongas… não aconteceu nada de ruim… mas tb nunca marquei um encontro. Já conheci amigos virtuais pessoalmente e foi legal :) … mas realmente é preciso muito cuidado.
    Parabéns pelo post… bem legal conscientizar as pessoas disso… bjimmm :)

1 2
Pular para a barra de ferramentas