• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Há sapatos e há Peep-toe!

Gostam de salto alto? Porque para o meu primeiro post aqui no Dolls, pensei em começar por um coringa da moda, uma peça que é um verdadeiro must-have(traduzido ao pé dá letra ‘tem que-ter’). A peep toe já é considerado chave de um visual por muitos stylists, que focam primeiro na escolha do estilo do sapato para depois construir o resto do look baseado no mesmo.
Se você não tem idéia do que é um peep toe, calma que titia explica: é um sapato estilo scarpin só que abertinho na frente e arredondado também, mais exatamente onde ficam os dedos. E outra coisa, meninas, além de super versátil e te dar muita liberdade em termos de variações de roupa e ocasiões em que pode ser utilizado ,ele dá um quê de sofisticação às produções mais simples. E a bota peep-toe é ousada e fashion.
Outro ponto à favor, além da elegância e beleza, é o conforto, já que é aberto na frente, ele facilita a respiração do pé, principalmente nos dias de calor intenso. Quem mora em lugares como Rio de Janeiro(Eu!) e Cuiabá, no Mato Grosso sabem o quanto faz diferença esse tipo de calçado.
*Dicas de visu:

  • Se você for para uma recepção, um coquetel ou uma vernisage, aposte no peep-toe mais clássico, o preto ‘liso’(sem detalhes ou laços), com uma saia reta acima do joelho e na parte de cima camisa de seda lisa. Maquiagem clean só com base ou corretivo, rimel incolor e batom nude, bem discreto.
  • Em dias mais frios, sinta-se a vontade para calçar uma meia fina para aquecer os dedinhos.
  • Existem três tipos de peep-toe: com salto, sem salto e com meia pata. Na minha opinião peep-toe + meia pata = conforto e elegância, fora que, como ele ‘agride’ menos a coluna(e a circulação sanguínea), mesmo que você passe horas com ele, existem menos chance do seu ortopedista/médico geral te estrangular na próxima consulta.
  • E ainda existe uma enorme variedade de modelos, estampados, rendados, alguns até com “acessórios” como flores, laços, tachas…

Morri nesse! Love Pink

Clássicão!

peguei no dollzmania mas não faço idéia de quem fez.

<– mdemulher.abril.com.br

Famosas Brazucas usando peep-toe

<–arsenalchic.wordpress.com

Famosas internacionais com o calçado

Bom, por hoje é isso, espero que tenham gostado tanto quanto eu, nos vemos no próximo post.

Ah! Em tempo: peep quer dizer começar a mostrar, mostrar um pedaçinho, e toe significa dedo.

 

3 comentários

  1. Ana dafini lobo / julho 3, 2015

    Eu tenho alguns a uns 3 anos e nao usei se o link tivesse saido antes poderia mandar uma foto mas vcs nao vem a caso pois eu estava sem celular/tablet e mesmo se tivesse nao seria chamada para o book de fotos mesmo nao sendo chamada eu iria fazer o comentario bjjsss cê cuida em pessoal1.000 beijos kkkkk

  2. neto / agosto 9, 2012

    personagens bonitos

  3. Ananda / julho 27, 2012

    Amo Peep-toe, adoro os que tem lacinhos na ponta!

Pular para a barra de ferramentas