• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Moda: Slipper

Olá!

Tudo bem com vocês? Espero que sim. Entrando no embalo do post de hoje, to louca pra contar: agora eu tenho um slipper todo em glitter prateado, que recebi a alguns dias como prêmio do DNTM! No final do post tem uma fotinho dele (meu novo item de adoração) <3 e não posso deixar de falar sobre este calçado que vai (e já está fazendo!) sucesso nesse inverno!


Desfile da Valentino (Verão 2012)

Começando pela história, o slipper ou loafer deriva de um sapato que os antigos da alta sociedade utilizavam quando estavam no conforto de seus pijamas, repousando em seus lares à noite. Porém, atualmente, esse sapatinho aparenta mais ser um cruzamento entre dois calçados já conhecidos: as sapatilhas e os mocassins, devido a estilização e releitura para o nosso tempo.

Os slippers tem chamado atenção nas últimas coleções por seu conforto e capacidade de modernizar o look – pois afinal, tem surgido em diversas estampas e texturas, compondo um universo de opções para combinar a vontade com seu guarda-roupa! Os estilos mais populares e cobiçados, em minha opinião, parecem ser o de animal print, tachinhas e glitter.


Fashionistas ilustram o uso do slipper.

Aí você me pergunta como usá-lo. Então, eu respondo: estive pesquisando e descobrindo que os mesmos, além de serem confortáveis e bonitos, também são muito versáteis, substituindo aquela sapatilha que você batia com a sua calça jeans preferida. Porém, é preciso ter consciência de que certas coisas podem combinar melhor com determinadas ocasiões. Eu mesma não teria coragem de usar meu slipper todo brilhante na escola! Mas numa festa ou passeio no shopping, quem vai me proibir?!

Quem quer apostar no seu lado fashionista pode compor um look com uma blusa mais feminina e calça com barra dobrada deixando em evidência o loafer, como a Ashley Olsen faz na imagem abaixo.

Muita gente famosa tem exibido seus slippers por aí:

Pixie Lott, Ashley Olsen, Anne Hathaway e Olívia Palermo já apareceram com slipper.

E então… como é de praxe, pesquisei no mundo doller mas não encontrei nada de slipper! Sapatilhas sim, mas parece que os loafers são tão recentes que ainda não penetraram na esfera pixel. Por isso vou tentar mais uma vez, propondo que as visitantes do site desenhem suas dolls inspiradas no post de hoje usando essa nova tendência. Eu vou aguardar a sua doll no meu e-mail (anika 1802 @ live . com).

De quebra, vou deixar a fotinho do slipper que eu ganhei… Descobri que vale a pena investir tempo nos concursos do Dolls (e provei isso para minha mamis também, hehe)!

Beijos e até breve!

2 comentários

  1. Natália / junho 6, 2012

    Queria muito fazer uma dolls para você com esses sapatos,mas realmente eu vou viajar e não vai dar tempo.Muito bom o post parabéns.

  2. Jujubaa / junho 4, 2012

    Afff qro um floral pra já!Tô numa vibe in_crí_vel de sapatos fechados!*0*~

Pular para a barra de ferramentas