• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Arte: Ser um artista – Parte III

Olá leitoras (:

Primeiramente, desculpem pela falta de post semana passada. Além de estar ocupada com as coisas referentes à equipe do site, também estava organizando as coisas da minha festa de aniversário, que foi sábado.

Mas enfim, vamos ao que interessa. Hoje o post será sobre Dança.

Ballet

Dança é a arte do corpo. Arte de transmitir as emoções de uma música através de uma coreografia, ou mesmo uma simples improvisação. A dança faz parte da cultura, é fácil distinguir gaúchos e nordestinos por meio da dança típica dessas regiões. Pela dança é possível transmitir emoções, ideais e até mesmo contar histórias. Em termos de definição, dança é uma manifestação artística onde a estética e a musicalidade prevalecem.

Existem as danças clássicas, as danças modernas e as danças típicas. As danças clássicas são as danças de Salão, como a Valsa e o Tango, e também o Ballet. As danças modernas são aquelas que surgiram a partir do séc. XX, como a Dança de Rua e a Salsa, por exemplo. E por fim, as danças típicas são aquelas que marcam a cultura de um povo, como o Frevo e o Maracatu.

tipos de dança
Valsa, Dança de rua e Frevo

Como falamos de arte, pegarei as danças clássicas para exemplificar, já que são produzidas para fim artístico em sua quase totalidade. Quando pensamos em dança, rapidamente lembramos da figura da bailarina. O Ballet é o maior exemplo de dança com caráter artistico. Sempre apresenta coreografia, ritmo e sincronia, características presentes na dança, mesmo que seja apenas uma delas. Dentro do Ballet temos peças clássicas, como O Quebra-Nozes e o Lago dos Cisnes, dançados sob a melodia das composições de Tchakovisky, um músico russo que viveu no século XIX.

O Quebra-Nozes
Apresentação de O Quebra-Nozes

Percebam que eu citei aqui a música. Música e dança são duas artes que estão intimamente ligadas. Sem o rítmo da música, a sincronia dos dançarinos seria praticamente impossível. Sem falar que um espetáculo de dança sem uma música de fundo não teria a menor graça, certo? A dança utiliza o poder da música de transmitir sensações e sentimentos em benefício próprio, tornando o espetáculo rico e belo.

Para quem gosta da dança, tenho uma boa noticia: é mais fácil obter prestígio com ela do que com as outras formas de arte. Se entrar para um grupo de dança de nome e tiver competência para participar de um grande espetáculo, você já poderá será elogiado pelo público. Porém o prestígio individual é um pouco mais complicado, mas nada na vida se consegue de graça. Seja persistente.

Bem, por hoje é só. Espero que tenham gostado e até semana que vem, quando falaremos sobre teatro.

Para sugerir outros temas para a tag Arte, vai lá na comunidade do Dolls no Orkut!

1 comentário

  1. cherry yellow / Maio 24, 2011

    Parabéns pelo seu anivérsario e pelo post, quero ser ou dabçarina ou atriz… =)

    Responder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com um *.


*


Pular para a barra de ferramentas