• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Resenha: O Herói Perdido

Oi, povo! Tudo bem?
Desculpem pelo atraso! Foi o mesmo motivo da outra vez, muita lição, estou quase pirando ‘-‘ (é a vida).

Esse livro que vou postar hoje só estará disponível em português nas livrarias dia 20 desse mês. Como uma fã nada desesperada de livros do Rick Riordan e ansiosa pela nova série no mundo de Percy Jackson, comprei o livro em inglês e li :B (ps: nos EUA, saiu dia 12 de Outubro. Fala sério, né?)
Para quem é como eu, ou para quem está simplesmente lendo essa resenha, aqui vai uma breve introdução ao primeiro livro da série Os Heróis do Olimpo (ps²: se você está lendo a série do Percy Jackson, talvez não queira ler somente a sinopse… Pode ler o resto :D)

O Herói Perdido
O Herói Perdido (The Lost Hero)
Literatura estrangeira, Ficção, Aventura, Mitologia grega e romana
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: “Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.” Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar… e muito.

E o livro é…

O que mais poderíamos esperar de Rick Riordan? Simplesmente um livro eletrizante (literalmente), cheio de fantasia, aventura e humor.
Todos pensam: “Com certeza vai ser uma espécie de Percy Jackson & Os Olimpianos 2. Praticamente tudo igual”. Péééé, pensamento errado. Os Heróis do Olimpo com certeza é uma série que promete muito. As mais inusitadas situações e personagens completamente novas. O enfoque do livro será para três novas personagens: Jason, Piper e Leo – que não nos decepcionam. Você reencontrará alguns amigos do Percy e o Acampamento Meio-Sangue.
Agora, um pouco sobre as personagens:
Jason acorda em um ônibus, de mãos dada com uma menina. Ao seu lado, um menino, que ele não se lembra de quem são. Quando ele pensa, encontra o vazio. Imagine, acordar de repente e não se lembrar quem é, de onde veio, e nem o que está fazendo ali. Ele tem um jeito sério e segue muito seus instintos, já que não sabe de nada mesmo.
Piper é uma menina bonita e que tem um segredo relativo a um sonho que teve na noite passada. Simplesmente odeia meninas frescas, já que elas vivem tirando sarro de sua cara por ser descendente de uma tribo. Fica super chateada quando vê que Jason não se lembra de quem ela é. Apesar de tudo, tem uma forte voz e é corajosa.
Leo é um menino que parece um duende latino de Papai Noel. Não consegue ficar parado um minuto, e sempre tem algo em suas mãos. Adora construir coisas e é muito inteligente, apesar de fazer muitas piadas ruins.
Os três se encontram em uma escola para crianças-problema. Porém, tudo muda quando…
Bem, para descobrir, leia =D (MUAHAHAHA).
A história segue um novo ritmo e te deixa numa situação de não querer deixar o livro. Sabe quando você diz: “Vou terminar o capítulo e parar por enquanto”? Isso não funciona com Rick Riordan. Ao ler a última frase, você sabe que não pode parar de ler.
Novos deuses, novas personagens, nova situação, novos conflitos.
Ah, e como diz o nome do livro, um herói perdido. O que será, hein…?
Divirta-se muito no mundo de Percy Jackson e, quem sabe, algo mais.

Os Heróis do Olimpo é uma série de 5 livros. O segundo, “Son of Neptune“, sai em Outubro. Nos EUA :'( Mas sai!! \o/

Beijos, pessoas! Até mais ;)

Para sugerir outros temas para a tag Resenha, vai lá na comunidade do Dolls no Orkut!

2 comentários

  1. julia / Maio 20, 2011

    adorei o post parabens ! ;)

  2. cherry yellow / Maio 16, 2011

    OMG meu irmão já baixou esse livro na net e eu to louquinha para chegar dia 20 U.U

Pular para a barra de ferramentas