• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

História dos Games VI

Boa tarde, gente! ^^
Hoje vou falar sobre o SNES, console da Nintendo que concorria mano-a-mano com o Mega Drive.
Acho que esse será meu post preferido por um bom tempo! Passei da minha infância até os dois atuais jogando SNES :3
Ai, peço perdão por estar desviando o assunto do post, mas eu tenho que contar a história para vocês! xD

Historinha

Quando eu era pequena (até hoje isso acontece ^^’), toda noite papai jogava joguinhos de tiro no PC dele, como Doom, Quake e derivados (ainda vou falar deles!). Eu gostava muito de assistir ele jogando, mas também queria jogar! Lembro que ele deixava eu apertar o botão de pular enquanto ele jogava, haha. *-*

Quando eu comecei a usar o PC “por conta própria”, meu pai me trouxe um CD que tinha um emulador de SNES, um de Mega Drive e alguns jogos… E eu adorei, claro! Passava boa parte do tempo de PC jogando, variando de Sonic a Chrono Trigger (um dos meus jogos preferidos até hoje!).
Foi assim que comecei a jogar jogos de RPG, mas foi bem frustrante a primeira vez, pra falar a verdade ): Eu não sabia inglês e ficava pedindo pro meu pai ou pra minha mãe traduzirem, até que eles ficavam de saco cheio XD Não terminei Chrono Trigger naquela época por causa disso, só alguns anos depois quando desenterrei o SNES, já no meu PC próprio ^^’

Desde sempre adorei aquela época, anyways <3

Fim da Historinha

Certo, certo, agora falarei sobre o console. ^^

SNES
SNES

O SNES foi lançado em 1990~1992 (dependendo da localização), e foi desenvolvido especialmente para concorrer com o Mega Drive.
Suas vendas foram ótimas e, por existir uma enorme variação de jogos, alguns consideram o SNES o melhor console da história (talvez eu esteja inclusa nisso, hehe).
Foi produzido aqui no Brasil até 2003. Atualmente, está descontinuado, mas muitos ainda jogam!

Agora, como sempre, jogos! :3

Secret of Mana
Secret of Mana

Secret of Mana, lançado em 1993 pela Square, é um jogo de RPG (role-playing game).

Na história, o jogador controla o personagem principal (cujo nome pode ser escolhido), um jovem rapaz que, com colegas da vila de Potos, ignora os avisos do ancião e vai procurar um tesouro escondido numa cachoeira. Ele tropeça e cai no lago e, guiado por uma uma estranha voz, encontra uma espada (a Sword of Mana) e a pega, libertando, sem querer, monstros pelo mundo.

Assim, ele é banido de sua vila e, depois de um tempo, encontra um cavaleiro que lhe diz que aquela espada é especial e que ele deveria reenergizá-la em um templo, pois ela possui magia.

À medida que o jogo vai avançando, uma garota e um sprite juntam-se ao grupo, e descobrem que o Império quer libertar as oito Mana Seeds, para reviver a Mana Fortress, um “navio” de guerra voador, tudo isso para deixar o vilão, Thanatos, mais forte e, em seguida, como estava num corpo terminal, possuir o militar Dyluck, rapaz que a garota do grupo jurou procurar.

Chrono Trigger
Chrono Trigger

Chrono Trigger, também um RPG, foi desenvolvido pela Dream Team, uma união de renomados produtores de jogos, e lançado em 1995, e uma versão para o Nintendo DS foi lançada em 2008 (e eu morro de vontade de ter! se alguém quiser me dar…).

O início do jogo mostra Crono (nome padrão, mas pode ser mudado a gosto do jogador), o protagonista, sendo acordado por sua mãe para ir à Feira Milenar (pois era o ano 1000), com intenção de visitar a máquina que sua melhor amiga, Lucca, desenvolveu.

Ao chegar na feira, Crono esbarra em Marle, uma mocinha simpática, e seu colar é atirado do outro lado do parque. Quando o protagonista devolve o colar a ela, começam a passear juntos. Logo depois, vão ver o invento de Lucca.

A máquina é um teletransporte e, quando Crono a testa, tudo ocorre bem. Interessada, Marle também vai testar, mas algo dá errado: seu colar começa a brilhar e a máquina sobrecarrega, criando um portal do tempo, para onde ela é sugada, deixando apenas o colar para trás. Crono, corajoso, pega o mesmo e sobe na máquina, para salvar Marle.

Ele aparece no passado, mais precisamente no ano de 600, e vai direto para o castelo de Guardia, local onde vive. Lá, descobre que havia uma rainha, Leene, que sumiu há tempos, mas que neste mesmo dia tinha sido encontrada. Ele sobre as escadas e descobre que a rainha era, na verdade, Marle que, ao encontrar Crono, desaparece do mundo.

Indo para fora do castelo, Crono esbarra em Lucca, que lhe informa que Marle era, na verdade, a princesa Nadia da época deles, por tanto descendente da rainha Leene e, pela semelhança entre as duas, tinha sido confundida. Como o reino achou que a rainha tinha sido encontrada, as buscas por ela cessaram, então provavelmente a rainha morreria, e Marle nunca teria existido de verdade.

Os dois procuram a rainha e, ao decorrer da busca, Frog se une aos dois. Recuperam a rainha, pegam Marle e voltam ao seu tempo com um gadget que Lucca desenvolveu mas, ao chegar no ano 1000, o chanceler acusa Crono de sequestro, e ele é sentenciado à morte, mas Lucca o salva da prisão e, junto com Marle, fogem por outro portal do tempo, escondido na floresta.

Desse portal, vão parar num futuro pós-apocalíptico, no ano de 2300, onde descobrem que um alienígena parasita, Lavos, emergiu do fundo da terra em 1999 e destruiu o planeta. Assim, Marle convence o grupo de que deveriam continuar viajando pelo tempo para impedir essa catástrofe.

Donkey Kong Country
Donkey Kong Country

Donkey Kong Country foi lançado em 1994, pela Rare.

O jogo, de rolagem lateral, é protagonizado por Donkey Kong que, ao saber que um exército de crocodilos rouba seu estoque de bananas, decide explorar a ilha para recuperar as mesmas.

Donkey Kong derrota os inimigos pulando em cima deles, e passa por vários cenários. Existem também animais de suporte, nos quais o gorila pode montar, além destes terem habilidades especiais.

As vendas do jogo foram um sucesso e o mesmo foi muito bem recebido pela crítica, e teve várias continuações.

 

Esse post foi grande, hein! Tenho que tomar cuidado ao falar sobre jogos de RPG… Como eles têm mais história, fica super longo. ^^’

Se você quiserem jogar algum desses jogos (ou algum outro, claro! Existem tantos, e tão diversos!), é possível baixando o emulador Snes9k e, posteriormente, as ROMS do jogo :3 Existem vários sites para baixar as mesmas, só dar uma rápida pesquisada que é fácil de achar =)

Enfim, por hoje é só!
Na próxima semana falarei sobre o Nintendo 64. Não percam!

Beijinhos :**

Para sugerir outros temas para a tag Games, vai lá na comunidade do Dolls no Orkut!

10 comentários

  1. Bruna / Maio 17, 2011

    Cara , eu amo Chrono Trigger !Eu tenho ele aqui e já to na parte do futuro 8P Adoro essa sessão de jogos.

  2. Beah / Maio 17, 2011

    SNES é minha infância ^^’
    Só que não me lembro muito bem dele… lembro mais do N64, que eu tenho até hoje

  3. Shii / Maio 17, 2011

    [Comment ID #5440 Will Be Quoted Here]

    Obrigada pelos elogios, Fernanda!
    Fico muito feliz que esteja gostando da coluna! ^^

    [Comment ID #5430 Will Be Quoted Here]

    Sempre quis um SNES físico :/ Você teve sorte em poder ter jogado… Mas o emulador é muito legal também, baixa se quiser XDD

  4. Fernanda / Maio 16, 2011

    Estou amando a coluna de games *.*
    Já tive emladores de Mega Drive, N64 e Super Nintendo, todos muito legais, ficava, e ainda fico horas e horas jogando…Enfim Parabéns pela coluna!!

  5. Alba / Maio 15, 2011

    Caraa esse aí meu avô tinha na venda dele, depois que ele morreu nunca mais joguei =/ minha vó guardou ele ou então deu pra alguém T-T Era legal ficar jogando o dia inteiro lá :D

1 2
Pular para a barra de ferramentas