• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Arte: Ser um artista – parte I

Olá leitoras, tudo bem?

Resolvi fazer essa série de posts porque sei que muitas de vocês gostariam de se tornar artistas um dia, seja pintando, tocando, interpretando ou até mesmo dolleando. Lendo essa coluna você pode não só se identificar com a arte, mas ter dicas de como seguir o caminho certo.

Antes de qualquer coisa, vocês devem escolher que ramo da arte que mais lhe interessa. São basicamente quatro: Música, Dança, Teatro e Artes Visuais, mas adicionarei nessa série a Literatura, pois, dependendo de seu ponto de vista, também pode ser considerado arte.

1. Música

Music

Será o assunto do próximo post. É a arte do som. O talento de transformar barulhos aleatórios em uma melodia harmônica e agradável. Saber passar essa mesma melodia para o papel, em forma de partitura, e até mesmo dominar um instrumento musical. Quem gosta de música, em sua essência, já está no meio do caminho para se tornar um artista nesse ramo. Se você gosta, aguarde o post ansiosamente.

2. Dança

Dance Ballet

A arte do corpo, assunto do terceiro post. Está intimamente ligada à música, pois sem ela não teria a sincronia e a leveza que tem as dançarinas. O que seria do Quebra Nozes sem Tchaikovsky, não? Se você gosta de balé, jazz, até dança de rua, não importa, invista nisso, pode valer a pena.

3. Teatro

Actor

Também conhecido por Artes Cênicas, será o assunto do quarto post. É a arte de interpretar, de viver uma personagem. Personagem essa que pode vir a ser o oposto do próprio ator, o que torna a interpretação um verdadeiro desafio, algumas vezes. Para aqueles que tem gosto pelo teatro, e até sonham em se tornar atores.

4. Literatura

BOOK

Esse é o assunto do quinto post, a arte da palavra. A arte de passar sentimentos, ações, cenários, personagens e histórias para o papel, usando apenas o recurso das letras. Literatura é arte que ensina, que dá prazer estético, que alimenta a alma. Se você é daquelas que gosta de escrever além de suas provas de redação, esse é o seu ramo.

5. Artes Visuais

the artist

Por fim falarei das Artes visuais, a partir do sexto post. Deixei esse ramo por último, por ser o mais abrangente de todos, e precisará de mais do que um post. É a arte da imagem, o que nós entendemos melhor por arte. Aqui entra o desenho, a pintura, a fotografia, a escultura, o pixel art, e assim por diante. Para os desenhistas, fotógrafos e dollers. Não preciso nem dizer que todas nos encaixaremos aqui, não?

Por hoje é isso, aguardem os próximos posts, espero que gostem.

E usando o final do post para desejar Feliz Aniversário, Weet. <3 Para sugerir outros temas para a tag Arte, vai lá na comunidade do Dolls no Orkut!

3 comentários

  1. Carolini Maria Antonelli / outubro 19, 2011

    Amei o post!
    acho que me encaixo melhor nas artes visuais vou esperar ansiosa o 6º post ;)

  2. Mia / Maio 3, 2011

    [Comment ID #5305 Will Be Quoted Here]

    Karoline, cinema meio que faz parte das artes cênicas, por consistir em interpretar uma personagem, e tals. Em todo caso, acho que misturaria um pouco com a coluna de cinema D:

  3. Karoline / Maio 1, 2011

    Adorei a sua ideia de fazer os posts com as “modalidades” de artes, mas voc nao colocou a setima arte q é o cinema D;, voc podia falar dele apesar de já ter uma coluna sobre isso… hmm sl, vou ler todos 8D

Pular para a barra de ferramentas