• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

História dos Games IV

Boa tarde, gente! ^^

Hoje vou falar sobre o Master System, da SEGA, principal concorrente do NES naquela época. ^^

Master System
Master System

Foi lançado no Japão em 1986, mas não teve tanta popularidade pois o NES é quem estava bombando de vendas, e os jogos do mesmo não podiam ser convertidos para o Master System por questões de contrato.

Mesmo assim, a SEGA tentou vender seu console nos EUA (e no mundo), cedendo seus direitos de produção à outra empresa, mas sua popularidade só diminuía.

Na Europa e na Austrália, porém, o console ganhou audiência do público e passou a ser popular, sendo até o preferido das pessoas. No Brasil ocorreu o mesmo, e foi até feita uma versão para as meninas!

Agora, alguns jogos =)

Phantasy Star
Phantasy Star

Phantasy Star, lançado em 1987 (Japão) e em 1988 (EUA), é até hoje um gande clássico dos consoles da SEGA.

É um jogo de RPG (role-playing game) que se passa em um mundo de fantasia unida à ficcção científica, criando um ambiente bem mágico/tecnológico.

O jogo se passa no sistema solar de Algol, onde existem vários planetas e raças, onde o jogador interpreta Alis Landale, uma moça (isso é muito, muito raro! A maior parte dos jogos de RPG tem homens como protagonistas) de Palma, que se une a um grupo de aventureiros para tentar depor o rei, que era muito tirano e, ao longo da aventura, descobrem que ele era, também, a encarnação do mal.

Mortal Kombat
Mortal Kombat

Mortal Kombat é, também, uma série extensa de jogos para várias plataformas. É um jogo de luta, mais focado em artes marciais, onde você escolhe seu personagem para brigar contra os outros, basicamente. Por isso, fez muito sucesso!

A equipe do primeiro jogo tinha apenas 4 pessoas: um programador, dois designers e um especialista em som! Também contrataram atores para realizar os movimentos de luta para terem melhor referência ao desenhar os sprites (tudo a ver com pixel art, né? ^^).

Sua inspiração foi a “moda” de artes marciais que se estabelecia na época, com vários filmes sobre o assunto. O filme que inspirou o jogo, porém, foi um interpretado pelo ator belga Jean-Claude Van Damme.

 

Por hoje é só, gente =)

(Ia falar sobre o Sonic aqui também, mas acabei lembrando que a edição do Master System era só um “remake” da do Mega Drive… T_T Fica pro próximo post, anyways ;D)

Na semana que vem falarei sobre o sucessor do Master System, o Mega Drive, também da SEGA!
Então, não percam o próximo sábado ^^

Um abraço!

Para sugerir outros temas para a tag Games, vai lá na comunidade do Dolls no Orkut!

1 comentário

Pular para a barra de ferramentas