• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Moda Contemporânea: Estilos Top 5

Olá pra todo mundo!
Sentiram a minha falta?
Tudo bem com vocês? Creio que sim.
Então, to devendo vocês, né. Fiquei sem computador nessas duas semanas e não pude postar. Mas eu já estou de volta, e para compensá-los eu trouxe alguns estilos-tendências (que provavelmente vocês já conhecem) para que todas possam conhecer um pouco mais.
Folk, Vintage, Pin Up’s, Andrógino e Rocker. Já viram muito disso por aí, não? Ok, vamos começar.

1 – Folk

Folk quer dizer “povo” em inglês e nos traz um pouco de cada cultura, sendo: índios, cowboy, hippie. O estilo Folk surgiu na década de 60 e até hoje vem se desenvolvendo. Atualmente ouvimos muito falar de Folk Romântico e Folk Rock que tem um pouco de dois estilos diferentes.
É marcado por franjas, botas de couro (ou de cowboy), vestidos floridos e de temas indígenas; e acessórios como colar de penas e bijuterias feitas de madeira. É também parecido com o estilo Hippie, principalmente na semelhança com a natureza.


folk

Vanessa Hudgens, Miley Cyrus, Mary-Kate Olsen e Taylor Swift

2 – Vintage

Vintage é sinônimo de elegância. Surgiu entre as década de 60 e 70 e atualmente é o que mais aparece nas passarelas e eventos sociais. As peças desse estilo são clássicas e normalmente encontradas em brechós. Para quem quer seguir esse estilo, o ideal seria combinar uma peça vintage com uma contemporânea para o look ficar mais moderno. Coletes, saias, calças de cintura alta, saias godê e calças cigarrette são as peças que formam esse estilo. Mas, não são só essas. Se fizerem uma pesquisa encontrará várias outras peças que também são consideradas vintage.


vintage

Alexa Chung, Emma Watson, Anne Hathaway, Paris Hilton e Scarlett Johansson

3 – Pin Up’s

Quando você ouve Pin Up você lembra de Katy Perry, certo? Isso mesmo, a Katy Perry costuma usar muito roupas nesse estilo que surgiu na década de 40. Pin Up quer dizer “ser pendurado”, ou seja, mulheres na década de 40 eram fotografadas de um jeito sensual e seus posters eram pendurados, principalmente por soldados durante a Segunda Guerra Mundial. Cinta-liga, saltos, batom vermelho, cachos nos cabelos, meias 3/8… Era assim que as Pin Up’s se vestiam. Conhecem a Betty Boop? Ela e outros artista atuais como: Christina Aguilera e Gwen Stefani fazem parte desse estilo :)


pin

Dita Von Teese, Katy Perry e Christina Aguilera

4 – Andrógino

Androginia refere-se à mistura de características femininas e masculinas em uma só pessoa, ou seja, pessoas que seguem esse estilo usam roupas masculinas e femininas. Existe uma certa polêmica em relação a esse estilo. Muitas pessoas relacionam isso à opção de sexual e isso não tem nada a ver. Se quiser aderir a esse estilo você deve apostar em peças como: calça skinny básica, blazer de ombreira, calças boyfriends, suspensórios, sapatos sociais entre outras. Não esqueça de mesclar essas peças com roupas femininas.


andro

Bill Kaulitz, Adam Lambert, Anne Hathaway e Janelle Monáe

5 – Rocker

O Rocker é um estilo que nunca saiu de moda. Ele apenas evoluiu. Nas décadas de 60 e 70, artistas famosos costumavam usar jaquetas de couro, detalhes em tachas, roupas em preto e acessórios de metal como figurino de shows. Hoje esse estilo se tornou moderno. As camisetas com nomes de bandas, as calças rasgadas, os cintos metalizados; são as peças que costituem esse estilo e estão no guarda-roupa da maioria das pessoas do mundo. Para compor o estilo, uma maquiagem pesada e cabelos desleixados são uma boa. Um exemplo desse estilo é a cantora Taylor Momsen que está sempre Rock’n Roll.


rock

Kesha, Taylor Monsem, Demi Lovato, Hayley Williams e Miley Cyrus

E o post acaba aqui.
Espero que tenham gostado.
Bom, gosto muito de todos os estilos e os acho fascinantes, mas me identifico mais com o último. Tem mais a ver com a minha personalidade.
Enfim, comentem: Qual deles combina mais com você? E qual não tem nada a ver?

Até o próximo post!
Beijos e um bom Carnaval!!

Para sugerir outros temas para a tag Moda Contemporânea, vai lá na comunidade do Dolls no Orkut!

5 comentários

  1. barbara / Março 15, 2011

    Nossa adorei!!!*-*

  2. Luana Maciel / Março 8, 2011

    Eu amo esses estilo que estão nas fotos.Mas sei lá,acho que não combina com a minha personalidade.#tenso

  3. Naty / Março 6, 2011

    eu sempre uso roupas folk e tb roupas rocker, e nao tenho nd a ver com o estilo andrógino/ legal o seu post

  4. Clara / Março 6, 2011

    O meu é sempre o roqueiro !!! Sou muito roqueira. Alias hoje eu vou sair e vou , botar roupa roqueira !!

    KISSES FOR’s YOUUU

  5. Maria Catarina / Março 5, 2011

    Nossa que crazyyy adorei mais achei meio estranhas as roupa da katty pery

Pular para a barra de ferramentas