• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Relacionamentos: Pedir Desculpas

Olá queridas leitoras. Quem nunca passou por uma situação que  você ou sua amiga saiu magoada? Essa questão é bastante comum, por que cada pessoa tem gostos e pensamentos diferentes do seu e com isso podemos discordar facilmente, não é mesmo?

É super importante nós nos expressarmos, porém devemos ter muito cuidado com a maneira com que vamos fazer isso.

Se você vai fazer uma crítica a alguém (por mais bobinha que ela seja) tome cuidado com o que você irá falar. Dizem que é interessante usarmos a técnica do sanduíche (comentário bom / comentário negativo / comentário bom).

“Você fala alguma coisa positiva da pessoa, faz a crítica e finaliza elogiando um ponto positivo da pessoa” Hã?

Por exemplo: Sua amiga é um pouco fria com você e essa atitude te deixou triste. Você pode dizer: “Amiga eu adoro você, adoro sua companhia… Mas hoje você disse uma coisa que me deixou magoada. Você é uma ótima pessoa e adoro a sua amizade e gostaria que agente sempre se entendesse.”

Pense bem no que a pessoa te falou, se coloque no lugar dela. Na maioria das vezes fica mais fácil tomar uma atitude quando passamos a imaginar essa situação acontecendo conosco.

Com isso, se alguém chegar em você e também falar sobre alguma atitude sua… Não vá soltando o verbo em cima dela, espere e veja o que ela tem a te dizer. E se errou peça desculpas, é o melhor a fazer.

Fazer um comentário quando algo não nos agrada não tem problema nenhum, desde que você não esteja exagerando nessa questão e o principal: Sempre respeite o que os outros irão te falar, as vezes é só um toque para o seu próprio bem.

Foto: Getty Images.

3 comentários

  1. Jaque / outubro 8, 2010

    Realmente, se relacionar com outras pessoas não é fácil. Principalmente porque nem sempre os pensamentos serão os mesmos.

    Acredito que a situação ajuda para um desentendimento… Stress, preocupação, nervosismo… Acabamos descontando em quem não tem nada a ver.

    Mas como eu ouvi na net, só sabemos o quanto as pessoas são especiais depois de uma briga, porque a capacidade de pedir desculpas e perdoar é que vai mostrar a verdadeira amizade.

    Experiência própria hihi

    Beijos Duda!

  2. Pamela / outubro 8, 2010

    Eu adorei a técnica do sanduíche xD
    Vou tentar usar rsrsrs

    Tou amando seus posts, Duda :D
    :***

  3. Rav24 / outubro 8, 2010

    Boa dica. Esse é o maior problema q eu tenho com as minhas amigas, uma em especial que detesta ser criticada ¬¬”
    Bjs.

Pular para a barra de ferramentas