-
Mia fez esta doll
Adotável
Base por Beeyu -
Spectra fez esta doll
Adotável
Base por Jubs -
Mia fez esta doll
Não adotável
Base por Mia -
Mia fez esta doll
Adotável
Base por Mia
Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!
Resenha: O Caso dos Dez Negrinhos
Olá, povo! Como vão?!
Eu já falei tanto de Agatha Christie, mas nunca fiz uma resenha realmente dela. Hoje é o dia! Na realidade, o livro foi tão publicado que existem muitas edições diferentes dele. Peguei a mais nova, a qual mudou o nome de “O Caso dos Dez Negrinhos” para “E Não Sobrou Nenhum”, sendo fiel ao seu nome em inglês.
Agatha Christie (And Then There Were None)
Literatura estrangeira, Mistério, Suspense
Autora: Agatha Christie
Editora: Globo
Sinopse: Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um fim de semana na remota Ilha do Soldado. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime oculto cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem. E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos soldadinhos que enfeitam a mesa de jantar. Quem poderia saber dos dez crimes distintos? Quem se arvoraria em seu juiz e carrasco? Como escapar da próxima execução?
E o livro é…
O livro é para quem realmente gosta de algo que prenda atenção, apesar de ser meio sinistro e conter muitos assassinatos, os mais inesperados possíveis, os que nos deixam mais intrigados, deixam nossa respiração presa e… Enfim, é um livro diferente, que só a diva da Agatha, denominada a “Rainha do Crime”, pode fazer! :)
A história do livro começa com dez pessoas sendo convidadas para ir à ilha do Sr. Owen – alguém que não se lembram de imediato, mas imaginam que sejam um amigo antigo, um companheiro do exército. O importante é que foram convidados e tem o hotel e comida de graça. (Quem recusaria?)
Ao chegarem à ilha, não encontram o Sr. Owen, e sim dois de seus criados, que apenas receberam ordens. A primeira noite é a mais tensa até agora, onde os criados são ordenados a colocarem um disco; quando os convidados ouvem, se arrepiam; os assassinatos que cometeram, por mais profundamente que estavam escondidos, estavam sendo ouvidos. Além disso, em cada quarto, há uma poesia infantil sobre dez negrinhos. O que acontece com cada negrinho, dá um sinal do que pode acontecer com cada morador da casa; morrer.
Então, começa uma tensão e desconfiança imensa de cada convidado na casa; eles não podem ir embora, o barco que os levou desapareceu; não há avião. Apenas uma casa cheia de pessoas morrendo de medo, desconfiadas e começando a ficar loucas – sim, é tenso, mas é legal!! =D
O livro se desenrola nisso. Obviamente, o culpado é quem menos esperamos, mostrando o poder da “Rainha do Crime”.
Não se assustem! rsrs (brincadeirinha :B)
Agatha Christie tem muitos (muitos mesmo) livros publicados, alguns mais famosos e clássicos como Assassinato no Expresso Oriente e Os Cinco Porquinhos.
Bem, povo, é isso! Até semana que vem ;)
Para sugerir outros temas para a tag Resenha, vai lá na comunidade do Dolls no Orkut!
2 comentários
O melhor livro que eu já estudei
a capa do livro tava meio… a sei la mais echei legal essa ideia :)