• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Dez anos de dolls – Parte 1

E aí, gente, tudo jóia?!
Bom, vocês estão sabendo que esse ano é o aniversário de 10 anos do Dolls.com.br, né?
Então, para comemorar, achei interessante fazer um post especial contando essa história, já que eu sou uma testemunha dela (também faço dolls há 10 anos!). Vamos nessa?! ;)

Como vocês já devem ter visto na seção de informações, as dolls, como as conhecemos, surgiram em 1995 como avatares para o chat “The Palace“.
A primeira doll – que era uma prep (esse mesmo estilo de doll que vc vê aqui no Dolls.com.br) – foi criada por Melicia Greenwood, que, na época, era mais conhecida pelo nick “Shattered Innocents“. A partir da doll dela, muitos outros usuários do “The Palace” fizeram as suas e foi aí que começou a febre! :)

Mas o povo não se contentou em usar o mesmo padrão de corpo da Melicia: logo surgiram outros tipos de base além da “prep”, como a “mini”, a “silent” e a “diva”.

                  

Como as peças das dolls no “The Palace” eram intercambiáveis (ou seja, você podia trocar as pecinhas do seu avatar/doll), era normal ver várias dolls usando, por exemplo, a mesma cabeça.
Hoje, pegar peças de outras dolls e usar na sua, é considerado FRANKENDOLL, mas naquela época era super normal! ^_^0
Copiar uma doll que você achou bonita e usar como avatar, assinatura ou colocar no seu site sem dar os créditos ao criador também era muito comum, mas hoje é considerado COPYCAT.

Em 2001, quando a Lia criou o Dolls.com.br – que naquela época se chamava Lia’s Palace – as coisas ainda eram assim, muita gente usava uma ou outra pecinha alheia, mesmo que editada:


Dolls minha, da Prips e da Gabi usando cabelos de dollmaker.

Também era comum as pessoas pegarem peças de outras dolls para fazerem as suas, especialmente quando se tratava de dolls de personagens de desenhos e animes, que têm roupas que se repetem e cabelos peculiares.


Dolls minha, da Manu, da Gabi e do Marco usando o mesmo cabelo.

Só reforçando: não faça isso! Naquela época a gente não ligava, isso era normal, as mesmas pessoas que faziam peças que eram copiadas também copiavam outras de outras pessoas, mas hoje isso é considerado MUITO RUIM! Ninguém mais aceita.

Em 2002, as bases era muito escassas! Havia uma meia dúzia de poses em pé e bases sentadas ou deitadas eram raríssimas!

Nessa época vieram mais garotas para o Lia’s Palace: a Prips, a Marocas, a Carolzetah, a Bia, as irmãs Gabi e Manu, a Thali, a Mione Freek, a Fê Croft…


Carolzetah, Prips, Marocas, Manu e Bia, por elas mesmas

Bom, por hoje é só!
Semana que vem eu conto o que aconteceu depois! ^_~

Bjus!

14 comentários

  1. Pamella / dezembro 11, 2011

    As dolls são lindas!Tbém estou começando a fazer dolls,elas ficam um pouco distorçidas,mas to tentando!Gostaria de saber quando tera um novo concurso.Qualquer coisa me avise!Bjs!

  2. Fernanda Fusco / julho 22, 2011

    Que saudades!! E que bonitinho!! Fui citada no post!! Vlw, meninas! =)
    PS: Fê Croft.. kkk

  3. Gabi / julho 17, 2011

    Hehehe E eu usei MUITO essa cabecinha da Sakura. Eu confesso! Sou culpada. Mas nessa época, até fazer cabelo era algo complicado. Ainda era tudo muito ‘dollmaker’ e sem sombreado.
    Mas eh isso ai. Muito legal este post ^^

  4. mily cris / julho 11, 2011

    * ansiosa pela outra parte * eu quero a outra parte, eu vou fazer um presente de niver pra vcs!!!! *morre de alegria*

1 2 3
Pular para a barra de ferramentas