• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Arte: Ser um artista – parte II

Olá meninas, feliz dia das mães!

Semana passada eu iniciei essa série de posts e hoje prosseguirei abordado o tema Música.

Help

Quando falo em música, não me refiro a nenhuma banda, ou cantor, e sim à música em sua essência. Notas musicais, melodia, harmonia, etc. Esses elementos existem em toda e qualquer música, seja uma sinfonia de Mozart, uma canção do Restart ou uma cantiga infantil. Em meio a todos os gêneros musicais existentes, o melhor que existe na hora de estudar a música, é o gênero Erudito.

A Música Erudita é popularmente conhecida como Música Clássica, embora seja considerada clássica somente as produções que datam de 1750 a 1820. Esse gênero musical é o mais belo e harmônico de todos. Grande parte das produções são somente instrumentais, o que ajuda no estudo da música. Além do mais, as sinfonias clássicas são as melhores demonstrações de harmonia e ritmo já produzidas na história. São desse período grandes compositores, como Wolfgang Mozart e Ludwing Van Beethoven.

ludwig van beethoven
Retrato de Ludwig Van Beethoven

Para o estudo da música, é necessário o conhecimento das propriedades do som. Claro que você não precisa saber o que é timbre ou textura para tocar violão, mas saiba que os melhores músicos são aqueles que conhecem a raiz da música; suas propriedades e seus aspectos estruturais. Os melhores compositores da história sabia identificar facilmente uma nota musical no simples ato de ouví-la.

Music

Para aqueles que se interessam por esse ramo da arte, a maior dica é: seja persistente. Aprender música é como aprender a ler novamente. É preciso saber ler partituras, identifcar as notas e passá-las para o instrumento, e aqueles que não dão tudo de si para alcançar esse objetivo, não dão conta. Gênios não existem.

Mas Mia, como assim, gênios não existem? Mozart já era compositor aos 11 anos de idade e você diz que ele não era um gênio? Sim, digo. Mozart podia ser compositor com 11 anos, mas passou a maior parte de sua infância na banqueta do piano, treinando e treinando. Estudiosos da música também confirmam que as primeiras composições do pequeno Wolfgang não eram boas, e algumas partes eram indiscretamente copiadas de outras composições, já existentes na época.

Então, se você sonha em seguir essa carreira um dia, ou até fazer música por simples prazer, dedique-se. Escolha o gênero que mais lhe agrada, compre um instrumento de seu gosto e se empenhe, você pode chegar tão longe quanto qualquer um, só é preciso querer.

E por hoje é isso, espero que tenham gostado desse post. Semana que vem será abordado o tema dança, aguardem.

Para sugerir outros temas para a tag Arte, vai lá na comunidade do Dolls no Orkut!

2 comentários

  1. ' C A R O L . / Maio 8, 2011

    Aiin, to adorando seu posts “ser um artista” *-*
    Não vejo a hora de ler o último tema: Artes Visuais :)

Pular para a barra de ferramentas