-
Mia fez esta doll
Adotável
Base por Beeyu -
Spectra fez esta doll
Adotável
Base por Jubs -
Mia fez esta doll
Não adotável
Base por Mia -
Mia fez esta doll
Adotável
Base por Mia
Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!
Resenha: Crepúsculo
Arquivado em Geral
Hello povo doller! Tudo bem?
Hoje, um clássico dos dias atuais (ficou estranho, mas tudo bem ^^):
Crepúsculo (Twilight)
Literatura estrangeira, Romance, Drama
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Sinopse: sabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Lindo, perfeito, misterioso ele é à primeira vista, hostil à presença de Bella – o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo ‘amor proibido’, alerta – Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso – um perigo que qualquer mulher escolheria correr.
E o livro é…
Eu achei o livro bem diferente e ao mesmo tempo bem igual. Diferente pois a Stephanie conseguiu criar um romance relativamente novo, se for olhar pelo lado dos vampiros, lobisomens, todos de um jeito um pouco fora do comum. O que é igual é o romance mamão-com-açúcar: menina em escola nova gosta de menino inalcançável, este gosta dela e no final eles ficam juntos.
Mas olhando ao fundo, analizando todo o drama (muito drama) a história é lindamente romântica. Ainda que ligeiramente fria (piadinha fail), já que o romance só esquenta no último livro.
Me chamou a atenção o número de detalhes e descrições, bem típico da Steph. O modo como ela descreve cada parte de cada lugar e cada objeto faz com que você consiga imaginar a cena do livro (e até a voz das personagens – sério, eu consegui isso) sem dificuldade nenhuma.
Crepúsculo é uma série de 4 livros – e, por enquanto, 3 filmes:
Crepúsculo (Twilight)
Lua Nova (New Moon)
Eclipse (Eclipse)
Amanhecer (Breaking Down)
Concluindo: o livro é muito bom pra quem AMA romances e gosta de um mistério não tão impossível de se solucionar =)
É isso, pessoal! Boa semana e até Quinta!
Para sugerir outros temas para a tag Resenha, vai lá na comunidade do Dolls no Orkut!
23 comentários
eu amooooooooooooooo crepusculo tenho todos os livros,postes,caneca,lata,filme ja vi o edward no copacabana palac bjs
Gostei mt do livro.MT lEGAL!.
Ah, Tata, eu também tive a CAPACIDADE de ouvir a voz dos personagens. Tá, imaginar os personagens foi FÁCIL- eu tenho um poster da Família Cullen na minha parede (agora quero dos lobos e dos Volturi^^ TAYLOR BIUTIFOÕÕÕU[e Dakota Fanning fofa {ela é a Jane Volturi}])
Mas eu imaginei cada cena (Inclusive, tentei desenhar a Renesmee na parte da conversa dos Volturi. Sem sucesso.) Inclusive AQUEEEEEEEEEELAS em Amanhecer (O.o pirada). Vou parar de falar e de por (co[i{si}nh]os).
Bye!