• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Moda: Militarismo

Alô!

Como estão? Eu gostaria de pedir desculpas pelo atraso da postagem. Na verdade eu estive um pouco atarefada (é claro que o DNTM tem um pouco a ver com isso, hehe) e viajei no final de semana, mas eu vou me esforçar para isso não acontecer mais. Desculpas aceitas (espero!), vamos ao assunto de hoje. Já perceberam que muitas peças vem com influência militar (isso porque a Segunda Guerra Mundial deixou marcas indubitáveis em – acredito que eu possa afirmar –  todos os setores da nossa sociedade)?

Pois é! É muito fácil encontrar a tendência de hoje nas ruas, lojas e desfiles. Veio com tudo porque é acessível. Afinal, não precisa parecer que acabou de sair da guerra para entrar nessa moda.

As abotoaduras lembram o militarismo.

A primeira forma de apostar na tendência discretamente é pelas cores: verde, cáqui, marrom… Muitos casacos tem um corte “militar”, com ombros e cinturas marcados. Além disso, abotoaduras, coturnos, coletes e jaquetas com bolsos podem compor um visual bacana e dentro da tendência militar.

O militarismo presente nas cores.

Lembre-se sempre de traçar um equilibro entre o pesado e o delicado para seu visual não ficar masculinizado demais. Misturar um vestido feminino (estampa floral e babados, por exemplo) com uma jaqueta com pegada militar pode ficar bem interessante e moderno.

Algumas celebridades apostaram na tendência (que muito lembra o Rei do Pop Michael Jackson!):

Eu estive pesquisando dolls com temática ou influência militar mas em sua grande maioria não são adotáveis ou são representantes. Eu gostaria de propor um desafio: faça VOCÊ uma doll ilustrando a tendência que apresentei hoje, e eu escolherei as cinco melhores dolls para publicar no meu próximo post. Pode mandar para o meu email (anika 1802 @ live . com) que eu vou olhá-la com muito carinho.  Letícia Medeiros, eu vou falar sobre sua sugestão em breve. Vou dar uma pesquisada antes! ;)

Beijos, até semana que vem!

1 comentário

  1. Leticia Medeiros / Maio 8, 2012

    Ai que bom que vc aceitou minha sugestão… vou adorar ver o post sobre as minhas estampas preferidas… super interesante o militarismo… beijinhos….

Pular para a barra de ferramentas