• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

História dos Games V

Boa noite, pessoas! =)
Hoje postei mais tarde porque fui ver minha bisavó na cidade vizinha (por causa do dia das mães, que é amanhã), e só deu tempo de completar metade do post… xD

No post de hoje vou abordar o console Mega Drive, sucessor do Master System. A partir daqui os mais novinhos devem começar a assimilar as informações (ou não… AHEUHAEUE) ^^’

Mega Drive
Mega Drive

Também da SEGA, o Mega Drive foi lançado em 1988 e era conhecido como Genesis nos EUA, e teve vendas notáveis tanto lá quanto na Europa, pela primeira vez, visto que o Master System tinha sido um fiasco na América do Norte.

Dessa vez a SEGA tinha conseguido entrar com força na disputa entre os consoles!

Como sempre, agora falarei de alguns jogos :3

Sonic the Hedgehog
Sonic the Hedgehog

Sonic, lançado para o Mega Drive em 1991, é um jogo muito conhecido até hoje, e possui várias versões para outros consoles.

Possui o mesmo sistema de rolagem horizontal (mas vertical também, haha) de vários outros jogos, mas possui mais dinâmica, visto que o ouriço corre em alta velocidade, podendo esbarrar em obstáculos que o impulsionam mais ainda, além de possuir caminhos sinuosos como loops.

O jogo conta que Sonic vive em uma ilha com vários animais que, infelizmente, transformaram-se em robôs escravos devido à montagem da base do maligno Dr. Eggman, que quer conquistar as Esmeraldas do Caos, que só podem ser obtidas por Sonic numa dimensão que ele mesmo cria quando corre rápido demais.

World of Illusion
World of Illusion

World of Illusion, lançado em 1992, é protagonizado pelos personagens da Disney Mickey e/ou Pato Donald.

A história consiste nos dois amigos tentando escapar de um mundo paralelo para onde foram sugados ao tentarem fazer um truque de mágica. É uma semi-continuação de Castle of Illusion, jogo que, mesmo sendo “uma cópia do Mario”, fez muito sucesso aqui no Brasil.

O interessante do jogo é que era possível jogar em multiplayer onde, ao invés de selecionar apenas um personagem, jogava-se com ambos (sendo o 1P o Mickey e o 2P o Donald), transformando-o em um game de co-op (cooperação).

Comix Zone
Comix Zone

Comix Zone é um jogo baseado em histórias em quadrinhos sobre super-heróis, e foi lançado em 1995.

Foi muito criticado por ter sido lançado “tarde demais” e, além de ser difícil, ser curtíssimo – porém, foi muito bem recebido pelo público, visto que tem uma ótima jogabilidade, gráficos e som (para a época né gente xD).

No jogo, o desenhista de quadrinhos Sketch Turner trabalha em sua nova HQ, a Comix Zone, que contaria a história de uma invasão alienígena. Numa noite de tempestade, porém, um trovão atinge uma das páginas de sua HQ e o vilão maior escapa da mesma, enquanto Sketch toma seu lugar no mundo de papel e recebe, erroneamente, uma missão da general Alissa Cyan, que acredita que ele é um super herói (“o escolhido”).

 

Por hoje é só, gente ^^
Como sempre, não percam o próximo sábado =) Vou falar sobre o concorrente do Mega Drive, o SNES, também conhecido como Super Nintento. ^^
Haha, acho que será o post que eu mais gostarei de escrever… Lá tinham meus jogos preferidos! xD

Joguei todos esses jogos do Mega Drive também, e adoro me recordar dos mesmos. Pena que foi tudo em emulador =(
Joguei Sonic só uma vez no console mesmo, na casa do meu tio, mas ele era meio bugado e, além de travar quando chegava as fases mais avançadas, só funcionava em preto e branco na TV! XDD

Beijinhos, gente :3
Até semana que vem <3

Para sugerir outros temas para a tag Games, vai lá na comunidade do Dolls no Orkut!

4 comentários

  1. Carol / Maio 28, 2011

    Eu ainda me lembro deste Sonic *-* Eu adorava e até hoje eu jogo!!

  2. Mayumi / Maio 23, 2011

    Eu já joguei o world of illusion

  3. mily cris / Maio 8, 2011

    o meu jogo favorito (que navega no browser) eh ddtank, n sei se vc conhece, mas eh muito bom, viciei naquilo( por isso passei meses sem dolear) vc deveria postar, eh um jogo com cadastro, livre, passa de level e n eh violente( mais ou menos, eh de matar mas n mostra ferimentos nem sangue)

    • Shii / Maio 8, 2011

      [Comment ID #5347 Will Be Quoted Here]

      Obrigada pela sugestão, Mily =)
      Por enquanto ainda não vou postar sobre esses jogos, porque primeiro estou postando a história geral dos games, de como a indústria foi evoluindo, e tal ^^’

      [Comment ID #5343 Will Be Quoted Here]

      Agradeço os elogios :3
      Adoro esses jogos ainda, às vezes até jogo também, hehe xD

  4. Juaninha / Maio 8, 2011

    Nossa… Que nostálgico ._.
    Mesmo o jogo do Sonic e do Mickey/Pato Donald serem velhos eu me lembro deles. Acho que até tenho eles aliás xD
    Gostei muito do post Shii ^^
    Beijitus <3

Pular para a barra de ferramentas