• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Tutorial Básico de Edição MS PAINT

A seção de dollmakers serve apenas para auxiliá-lo na criação de suas dolls. Se você quer ter uma doll realmente bonita e original, deve editá-la em um programa de imagem.

Imagens editadas no Paint

O programa mais fácil (e que todo mundo tem!), é o MS Paint. Você vai encontrá-lo em: Menu Iniciar/ Programas/ Acessórios/ Paint

Abra a doll que deseja editar no Paint. Você terá à sua disposição uma barra ferramentas.

O modo mais fácil de trabalhar com a sua doll, é ampliando a imagem 8X. Para isso, clique no Ampliador (Lupa) e selecione 8x. Sua imagem ficará grande e, agora você pode cuidar bem dos detalhes (mas não se preocupe, quando salvar, a doll estará do tamanho normal).

Outra ferramenta muito útil é Recortar. Você pode trabalhar com as peças em arquivos separados. Para unir as peças, pinte o fundo de branco. Depois, selecione a segunda opção do Recortar:

Ela fará com que as coisas brancas, tornem-se transparentes e, assim, não sobreponham as outras peças do lugar onde você vai colar.

Por fim, outra opção muito útil. Se você quer outra cor além das que estão disponíveis na barra de cores, clique em Cores / Editar Cores…
Lá você poderá encontrar as cores que procura.

Algo muito importante na hora de salvar sua doll. NUNCA, JAMAIS, DE MANEIRA ALGUMA salve sua doll em JPG!!! Esse formato irá danificar as cores e estragar a aparência da doll. Você deve salvá-la em BMP (bitmap) no Paint e, “em outro programa” deve transformá-la em GIF. Uma sugestão de programa que faz isso e, é encontrado na net para download é o “Gif Animator”. Ele também serve para “animar” sua doll. Mas você também pode usar programas como o Photoshop, o Paint Shop, o Corel Draw, lembrando-lhe que provavelmente a opção para salvar em gif vai se chamar “Exportar para gif”.
OBS: Você encontra o Gif Animator no site: SuperDownloads.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com um *.


*