• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Sombreamento de Bases

Este tutorial vai te ensinar a sombrear bases.

Eu geralmente uso 7 cores (contando com o contorno) no sombreamento da pele, e aqui eu explico para que uso cada uma.

Notas:

– A única cor que eu acho que não tem muito problema em exagerar é a primeira cor da sombra, o resto fica MUITO estranho se exagerar! Principalmente a cor mais escura do sombreamento e o brilho, então cuidado.
– Dependendo da paleta, eu iso menos que 7 cores numa boa. Em paleta para base negra eu consigo usar só até 4 ou 5 cores, porém só com paletas negras.

SOMBREANDO

1º PASSO

Escolha a base e faça as edições que você quiser. Eu peguei uma da Marcelinha, afastei mais as pernas, diminuí os seios, editei um pouco o ombro/braço de cá < e editei a mão de lá >.

Não tenho como fazer um tutorial de edição, você edita como achar melhor, ou no caso, nem edita, usa como pegou.

Depois de acabar de editar, pinte tudo com a cor intermediária.

2º PASSO

Com a primeira cor da sombra, já defina a sombra de tudo. Aí da até para exagerar porque você vai reforçar depois. Já comece a marcar detalhes como os seios, o ombro, os dedos do pé (caso vá fazer), cotovelo, joelho, etc.

Para evitar pillow eu aconselho que ponha sempre mais sombra de um lado do que do outro. Por exemplo, nas pernas eu pus sombra mais forte no meio e nas laterais está mais fraco.

3º PASSO

Com a cor intermediária da sombra, reforce tudo. Só não reforce detalhes finos/pequenos (como o “Y” na divisão dos seios, coisas assim). Se o dedo estiver dobrado, passe essa cor em toda a parte ‘dobrada’.

4º PASSO

Com a cor mais escura do sombreamento eu só reforcei pra ficar mais bonito. Esse passo é totalmente opcional e descartável. Eu uso principalmente pra terminar de marcar os seios, uso na dobra do braço, no joelho e no resto uso moderadamente.

5º PASSO

Com a cor do brilho é só começar a iluminar. Eu não sei sombrear barriga direito, então só faço um “U”. Nos seios faço círculos. Braços e pernas eu faço o brilho reto mesmo, mas com um círculo pequeno nos cotovelos e joelhos. Pés eu também não sei sombrear, então sombreio como imagino que ficaria melhor.

6º PASSO

Só reforce um pouquinho em alguns lugares para ficar mais brilhante.

7º PASSO

Clareie o contorno em algumas partes, substituindo-o pela cor mais escura do sombreamento. Só onde estiver claro.

FINALIZANDO

Se quiser, clareie ainda mais o contorno com a cor intermediária da sombra. Mas às vezes fica estranho, então cuidado.