• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Sapato Boneca

Esse tutorial vai te ensinar a criar um sapato estilo boneca sem dollmakers.

Oi! Nesse tutorial eu vou tentar ensinar a fazer um dos meus sapatos preferidos: sapato boneca! ^^ É bem simples, e a paleta que vou usar no tutorial é essa:

Eu vou me referir às cores sempre como primeira, segunda, terceira, quarta, quinta e sexta de trás pra frente! Ou seja, a primeira é a mais escura e a sexta é a mais clara!

1º PASSO – CONTORNO

Com a primeira cor, comece a desenhar a frente do sapato. Não desenhe muito colado ao pé, e faça redondinho! Sapatos bonecas são arredondados!

Agora feche em U a frente do sapato. Não faça muito reto, pois fica estranho demais no final! Mas também não faça o U muito fundo, pois deixa a frente do sapato muito pequena!

Ainda com a primeira cor, faça a parte de trás do sapato. Nessa parte não tem importância seguir o contorno da base, mas se achar necessário ou se a base for muito reta, faça o contorno arredondado também! Ah sim! E o do exemplo ficou fino porque na base que eu usei não aparece muito essa parte.

Agora é a hora do salto! Se não quiser salto, ou um salto bem baixo, faça o salto com apenas 1 pixel entre o contorno embaixo do sapato e o contorno do salto! Eu fiz 2 pixels, pois não queria nem muito alto, nem muito baixo. Decida quantos pixels você vai fazer entre os contornos e lembre de deixar essa quantidade de pixel embaixo de todos! Mas apenas na horizontal (em pé), na vertical (dos lados) não precisa deixar muito espaço se não fica muito largo!
Obs.: Não soube explicar direito. Se não entender, leia de novo olhando a imagem!

Pinte o interior todo de branco pro contorno ficar mais visível!

Faça agora a “alça” que fecha o sapato! Deixe um espacinho arredondado entre ela e a frente do sapato. Se deixar um espaço muito grante, tem perigo de ficar na canela! E se deixar pequeno, tem perigo de… sumir!

2º PASSO – SOMBREAMENTO

Pinte todo o interior com a terceira cor! (Lembre-se que eu estou contando as cores da direita para a esquerda!)

Passe a quarta cor sobre o contorno do salto.

Agora vamos finalmente sombrear! Ainda com a quarta cor, faça o brilho na parte da frente do sapato. Faça mais no topo, e não exagere! Tente manter a aparência arredondada!

Com a quinta cor, dê mais brilho!

Com a sexta cor, dê mais brilho ainda! Mas tome cuidado para não exagerar.

Agora vamos dar brilho ao salto! Com a quarta cor, faça um brilho reto no salto na direção do brilho do resto do sapato. Se fizer em um lugar totalmente diferente, fica estranho!

Faça outra linha fina afastada da grossa, apenas para dar um efeito legal! Se quiser, pode pular essa etapa!

Com a quinta cor, aumente o brilho da linha grossa até achar que está bom! Eu só coloquei duas linhas de brilho com a quinta cor.

Essa parte é opcional, mas se quiser mais brilho ainda pode pôr com a 6ª cor! Mas se exagerar pode ficar muito contrastante! Eu, por exemplo, só coloquei uma linha fininha de 1 pixel!

Com a segunda cor, dê brilho nas partes mais “fundas” do calçado! As setinhas mostraram alguns exemplos! Mas eu também recomendo colocar na parte da frente do sapato, em cima do salto! Mas se achar melhor não, tudo bem! ^^

Com a 4ª cor, dê um pouquinho de brilho a alça do sapato! Mas sem exagero.

FINALIZANDO

Pronto, você acabou o sapato!
Se quiser, pode fazer algum acessório como uma fivelinha na alça!