• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Saia

Muito bem, esse tutorial é pra ajudar vocês à fazer uma saia.

1º PASSO

Com a cor mais escura da paleta você vai definir a altura, o “volume” (largura) e se ela é de cintura alta ou baixa, como mostra a figura abaixo.

Ainda com a cor mais escura da paleta você vai fazer a barra da saia com um formato semelhante a um “S” deitado.

2º PASSO

Pinte toda a parte de dentro com branco, usando o Balde de Tinta. Isso facilitará sua visão na hora de sombrear.

Com a segunda cor da paleta (da mais escura para a mais clara, no caso), faça as “pregas” da saia. Nesse caso elas não funcionaram bem como pregas, mas darão movimento à saia.

Tente não exagerar nessa parte, senão a saia pode sair deformada. Uma dica é fazer a linha das “pregas” somente nas partes em que os ‘S’ da barra fazem as curvas.

3º PASSO

Com a terceira cor da paleta pinte toda a parte branca que sobrou, e voltando a utilizar a primeira cor, dê um pouco mais de volume à sua saia, acrescentando alguns pixels debaixo dos ‘S’, afinal a saia não tem apenas um plano, ela é tridimensional.

4º PASSO

Muito bem, essa é a parte que você vai começar a sombrear. Com a quarta cor da paleta faça a sombra como mostra a figura abaixo.

Tente sempre deixar um pouco do tom anterior aparecendo, pois isso pode tornar sua saia mais bonita.

5º PASSO

Utilize agora a quinta cor da paleta para melhorar o sombreamento, como mostra a figura. Observe que depois disso a saia já começa a ter algum movimento.

6º PASSO

Agora vamos começar a fazer a luz. Pegue a sexta cor da paleta e sombreie pouco, utilizando apenas algumas linhas, como mostra a figura abaixo.

7º PASSO

Estamos quase terminando. com a sétima e mais clara cor da paleta, faça o brilho final, usando apenas três pixels (no máximo) por prega.

8º PASSO

Para finalizar tudo agora, pegue a cor que você utilizou para desenhar as pregas (caso não se lembre, reveja o 3º passo) e pinte as linhas que você usou no 1º passo para poder definir a largura da saia.

FINALIZANDO

Sua saia está pronta!
Você pode acrescentar detalhes se quiser, como mostram as figuras.

É claro que existem muitos outros tipos de saia, como esta abaixo, mas na maioria das vezes a única coisa que muda são as linhas de largura, a barra e, ocasionalmente, o volume.

Vá experimentando e praticando novos modelos e logo logo você se tornará um expert em saias!

Espero que tenham gostado do tutorial e, principalmente, aprendido alguma coisa ;D