• Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Beeyu

  • Spectra fez esta doll
    Adotável
    Base por Jubs

  • Mia fez esta doll
    Não adotável
    Base por Mia

  • Mia fez esta doll
    Adotável
    Base por Mia

Quer ajudar o site a continuar no ar? Contribua com uma doação - qualquer valor ajuda e nós agradecemos muito!

Estilo: Mullet

Se você jogar ‘mullet’ no google imagens provavelmente vão pipocar imagens com pessoas dos anos 70 e 80 com cortes de cabelo medonhos como os que Chitãozinho e Xororó costumavam usar. Se você tem mais de 20 anos, e não quer lembrar dessa imagem, tudo bem, eu entendo, e se você tem menos e nem sabe quem são Chitãozinho e Xororó, quanto mais que corte de cabelo eles usavam antigamente, você não tá perdendo nada, acredite em mim.
Felizmente estou aqui para falar de outro tipo de mullet:
O modelo surgiu nos anos 80(assim como o cabelo) e que está de volta. Isso porque desde 2010 tem figurado entre as apostas de grifes como Stella McCartney, Zang Toi, Alexander McQueen e Valentino, e feito cabeça de celebridades como Selena Gomez . Ele é caracterizado pela parte da frente mais curta que a de trás(tem gente que diz que o contrário também é, mas eu, pessoalmente, nunca vi). É ótimo pra dar uma refrescada no visual sem deixar a elegância de lado. Vestido mullet é muito sensual, e sou só eu que acho a ‘cauda’ bem longa dá uma idéia de princesice? Não lembra conto-de-fadas, meninas?!
♥Dicas de visu:

♥♥Uma boa é adequar os acessórios com o estilo dessa tendência, óculos redondos ou gatinhas, e até mesmo o wayfarer, ficam ótimos.

♥♥Em eventos extremamente formais, ele não é bem-vindo, é um visual chique e elegante, mas a própria assimetria dele lhe confere irreverência.

♥♥Usá-lo com sapatos ou sandálias de salto para alongar a silhueta. O tipo de sapato varia de acordo com o material da saia e o comprimento. Exemplo da titia: modelos com a frente bem curta podem ser usados com sapatos Mary Jane (de bico arredondado e tira que prende o dorso do pé), ankle boots, escarpins. Os de comprimento maior na frente pedem sapatos que deixem o peito do pé livre, como o escarpim.

♥♥Peças com pouca assimetria entre a parte da frente e a de trás, e com corte mais reto são mais democráticas. Já as com bastante assimetria e volumosas, favorecem mulheres com pernas mais longas e pouco quadril<<(desculpem bater na mesma tecla meninas mas morro de medo de alguma das leitoras cometer um crime fashion).

♥♥O comprimento de trás não influencia muito na ocasião. O comprimento da frente segue a linha de raciocínio da saia comum: curto é mais casual e, mais longo, mais formal.

♥♥Os tecidos que mais combinam com saias e vestidos mullet são os maleáveis e de aspecto chique, como cetim de seda, viscocrepe, seda, cambraias de viscose, gaze de viscose, algodão.

♥♥As peças não precisam ser laaargas, mas devem ser soltinhas para evitar que a assimetria do comprimento seja ‘deformada’ por algum ponto que ficar justo demais no corpo.

♥♥Como os modelos são mais soltos, é importante que a blusa seja mais justinha ou tenha um caimento mais fluido, sem fazer volume. Ela costuma ficar por dentro da saia, mas isso não é uma regra, só um toque.

♥♥Quanto mais quadril e menos altura a pessoa tiver, mais sutil deve ser a diferença entre os comprimentos, senão fica muito estranho.

♥♥Para quem tem quadril bem largo, é melhor optar por modelos lisos e mais escuros. Quem tem pouco pode escolher itens claros, lisos ou estampados.

Feita por Σrick, pega no dreamingdolls.net

Feita por Mushroom~, peguei no dreamingdolls.net

♥♥Os comprimentos mais curtos na frente favorecem quem tem pouca altura.

Peguei no Google, desculpa gente, se alguém tiver os direitos de imagem, por favor, avise

O mesmo de todas as fotos, peguei no Google Imagens.

4 comentários

  1. ana dafini lobo / agosto 5, 2015

    adoreiii. cada coisa linda q mds,as vezes eu fico babando nesses links adoro esse estilo mais aberto e gostosinho tenho varias peças aqui em casa desse jeito adorooooo

  2. inaye / agosto 13, 2013

    qndo eu cliquei eu pensei em mullets nas laterais do cabelo e ao mesmo tempo pensei naqueles cabelos do xitãozinho e xororó ehuahehuhauhe ja tinha procurando mts vezes mullets no google e só achei eles u.u

  3. Anna Beatriz / dezembro 14, 2012

    Concordo contigo Luana quando eu vi o titulo eu pensei em mulheres vestidas com roupas com estampa cheia de mullet!kkkk

  4. Luana / agosto 5, 2012

    Amo esse tipo de saias(blusas e vestidos tbm ^-^)Mullet ñ é um peixe do Club Penguin? :/ rsrsrs.
    Eu fiz um tempo atrás uns desenhos de blusas e vestidos em estilo mullet. Ficaram bem legais.
    Gostei!

Pular para a barra de ferramentas